Atlético e Umbro renovaram o contrato para fornecimento de materiais esportivos até 2017. O vínculo anterior terminou em dezembro do ano passado e, desde então, o clube vinha exibindo a marca da multinacional de graça. Clube e empresa ainda não confirmam oficialmente o acerto.
O contrato atual rende anualmente ao Furacão cerca de R$ 1,8 milhão. A parceria, iniciada em 1998, é a segunda mais longa do país na área, perdendo apenas para Fluminense e Adidas, que estão juntos desde 1996.
A demora para acertar o novo vínculo está relacionada com a vontade do Atlético em aumentar não só o valor do contrato, mas também a porcentagem de participação do clube nos royalties pelo uso da marca.
A média de mercado, também praticada no contrato atual com o Rubro-Negro, é de 10% sobre o faturamento. A ideia é subir para 15%, modelo praticado no novo contrato da empresa com o Vasco. Ainda não se sabe se o clube conseguiu ou não o reajuste desejado.
Segundo o diretor de comunicação e marketing do Atlético, Mauro Holzmann, a relação entre Atlético e Umbro extrapola simples acordos comerciais. Por esse motivo, não houve pressa em buscar a renovação. "Eles são nossos parceiros. É mais do que patrocínio".
E de fato é. A Umbro é a fornecedora de uniformes completos para as escolinhas oficiais do Atlético. Ao todo, cerca de 6 mil kits são entregues. O novo contrato vai garantir para a Umbro uma nova loja oficial com 1,2 mil metros quadrados que dever ser inaugurada em breve na Arena.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião