FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Atlético 4 x 1 Cianorte
CLASSIFICAÇÃO: Acompanhe como está a pontuação do seu time no Estadual
PRÓXIMOS JOGOS: Saiba quais os próximos duelos do Estadual
O Atlético venceu o Cianorte por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (3) na Arena da Baixada, em Curitiba. Foi a primeira vez que o time venceu duas partidas consecutivas neste ano. O resultado foi quase todo construído no primeiro tempo com gols de Rhodolfo, Manoel e Bruno Mineiro. Marcelo ampliou no segundo tempo e Leandro diminuiu para o Leão. O público de 12.257 pessoas foi o maior do campeonato até o momento.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 11 pontos e entra na disputa pela vice-liderança do campeonato. O Cianorte estacionou nos 7 pontos e vê o lugar no G-8 ameaçado. O Atlético volta a campo no clássico contra o Paraná no domingo (6) na Vila Capanema. O Cianorte vai a Paranaguá enfrentar o Rio Branco no mesmo dia e horário.
Atlético abre vantagem em escanteios e chute desviado
O Atlético começou apostando na bola parada para tentar superar a defesa do Cianorte. Aos 2 minutos, Netinho cobrou falta na cabeça de Bruno Mineiro. O atacante cabeceou de costas sobre o gol.
Com a bola rolando, o Cianorte respondeu no minuto seguinte quando Edu Gaúcho recebeu lançamento na área e bateu fraco para a defesa de Neto. O Atlético tentou chegar aos 6 minutos com chute de longe de Alex Sandro defendido com facilidade por Rai.
A bola parada mostrou ser a melhor alternativa para o Furacão. Aos 8 minutos, Rhodolfo bateu falta rasteira e a bola passou à direita de Rai. Aos 12 minutos, um escanteio batido por Netinho do lado esquerdo virou o primeiro gol atleticano. Rhodolfo recebeu o cruzamento no meio da área e cabeceou para as redes.
O Leão tentou a reação com um chute forte de Leandro que saiu sem direção aos 17 minutos. O mesmo Leandro tentou um levantamento em cobrança de falta aos 23 buscando Tico Mineiro. A bola acabou nas mãos de Neto.
Então o Atlético mostrou como se aproveita lances de bola parada. Aos 28 minutos, Netinho cobrou falta na área e Rai foi obrigado a afastar antes que Marcelo chegasse à bola. Escanteio pela direita. Desta vez, Netinho bateu no primeiro pau e encontrou o outro zagueiro, Manoel, que cabeceou para as redes.
O Cianorte tentou jogada diferente aos 32 minutos. Claudinho cobrou falta curta para Leandro. O meia arriscou forte e a bola passou perto de Neto. O Leão insistiu aos 35 minutos quando o goleiro Rai fez lançamento para Edu Gaucho, o atacante avançou,cortou para dentro e obrigou Neto a espalmar para escanteio após bom arremate.
O Furacão retomou as rédeas do jogo quando Netinho obrigou Rai a fazer boa defesa em falta cobrada aos 39 minutos. Aos 42, Bruno Mineiro recebeu passe de Gerônimo e tentou o arremate. A bola bateu no zagueiro e voltou para o camisa 11 atleticano, que arriscou de novo e venceu Rai em chute baixo que desviou em Márcio Nunes.
Segundo tempo tem dois belos gols, um de cada lado
O segundo tempo teve quantidade menor de gols, mas foram dois belos gols, um para cada lado. Antes da primeira obra, porém, Marcelo, no primeiro minuto, partiu pela direita e passou para Gerônimo encher o pé e obrigar Rai a fazer boa defesa. Aos 9 minutos, Bruno Mineiro roubou bola na esquerda e passou para Netinho bater à esquerda de Rai.
Aos 10 minutos, Marcelo produziu um lance fantástico. Ele recebeu na direita, pedalou em cima de um defensor, passou pelo segundo e chutou no ângulo esquerdo de Rai. A goleada estava configurada na Baixada.
O Atlético tentou ampliar aos 23 minutos com um chute de Bruno Mineiro que saiu completamente torto. Aos 34 minutos, em seu último lance em campo, Netinho bateu uma falta venenosa que saiu à esquerda de Rai.
Atrás no placar, o Cianorte começou a buscar pelo menos o gol de honra. Aos 41, Leandro bateu falta da esquerda e Neto segurou. Aos 43 minutos, não teve perdão: Leandro recebeu na direita, avançou e de longe bateu forte no ângulo direito de Neto.
O Atlético teve duas chances de fazer o quinto. Aos 45 minutos, Alan Bahia tocou para Tartá e o meia chutou para boa defesa de Rai.No minuto seguinte, Tartá levantou para Serna e o colombiano perdeu de frente para o gol.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA