• Carregando...
 | Antônio Costa / Agência Gazeta do Povo
| Foto: Antônio Costa / Agência Gazeta do Povo

Veja imagens do outdoor exibido pela torcida atleticana

Marcos Malucelli e Gláucio Geara assumiram o Atlético Paranaense em 2008 com a promessa de muitos investimentos em futebol para o clube alcançar títulos durante o triênio de gestão da dupla. Embora nas categorias de base já tenham sido vistos resultados, no profissional o Furacão segue tendo resultados irregulares, o que mantém a desconfiança do torcedor. Cansados, alguns atleticanos se uniram e bancaram um outdoor em frente ao setor Getúlio Vargas da Arena da Baixada. A mensagem é clara: "Cadê o futebol?".

O protesto indignado questiona ainda as "promessas" de campanha e a "mediocridade" da equipe rubro-negra em campo. A iniciativa, pacífica e singular da torcida, já chegou ao conhecimento da diretoria do Furacão, mas um comunicado oficial ainda não foi feito. "Deve haver algum posicionamento institucional, mas eu pessoalmente acho que, embora vivamos em um país democrático, isso não acrescenta nada ao clube", comentou o diretor executivo de comunicação e marketing, Paulo Verardi, à Gazeta do Povo.

O presidente Marcos Malucelli está viajando no exterior ("curtindo férias", segundo a assessoria do clube) e não foi encontrado. Já o mandatário do Conselho Deliberativo, Gláucio Geara, não atendeu às ligações. Apesar de não se envolver com a política do clube, o diretor de futebol Ocimar Bolicenho respeita os protestos da torcida, mas prevê resultados positivos dentro de campo ainda neste ano.

"Estamos trabalhando de forma incansável, sei que no momento certo colheremos os frutos", resumiu. Em entrevista ao site Furacão.com, a designer Milene Szaikowski, uma das organizadoras do protesto, explicou que a situação distinta entre as promessas de campanha e a realidade atual do Rubro-Negro fez os torcedores agirem, como uma forma de fazer a diretoria se mexer e propiciar dias melhores.

"Tudo isso é para o bem do Atlético, faz quatro anos que a gente vê o time não corresponder em campo e a diretoria fez uma campanha baseada no futebol. Não é uma posição política, mas todos querem ver um Atlético competitivo em campo. Somos o único paranaense na primeira divisão e temos obrigação de fazer uma boa campanha", explicou.

O texto redigido pelos organizadores do protesto no outdoor ainda faz questão de deixar claro que não há nenhum envolvimento político ou de torcida organizada na ação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]