Volante Chico retorna ao time atleticano| Foto: Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Vasco tenta manter tabu em São Januário

Para manter o tabu de nunca ter perdido em São Januário para o Atlético, o Vasco terá que superar um problema que tem em comum com o Rubro Negro. As duas equipes se reformularam durante a Copa do Mundo, porém ainda não puderam estrear todos os seus reforços.

Em penúltimo lugar no Brasileiro e também na zona de rebaixamento, o Vasco não poderá contar com o meia Jéferson e o lateral-esquerdo Ernani, que se machucaram recentemente. Com isto, o jovem Carlinhos, de 19 anos, deve assumir a camisa 6. Em compensação, o zagueiro Fernando e o atacante Elton foram liberados pelo departamento médico e estão a disposição do técnico Paulo César Gusmão.

O treinador voltará a comandar o Vasco em casa após nove anos. Formado no clube, Gusmão já convocou o torcedor, diante da necessidade urgente da vitória e do elenco jovem. "Também faço parte da torcida. Nós precisamos deles, queremos que encham São Januário, para que esses meninos possam sair dessa situação na competição", afirmou ao site Globo Esporte.com. (RM)

CARREGANDO :)

Quatro jogos, contra Corinthians, Atlético Mineiro, Internacional e Vitória. Quatro derrotas. Com esta campanha até agora no Brasileiro jogando fora de casa, o Atlético enfrenta o Vasco, neste sábado (17), às 18h30, em São Januário, tentando pelo menos conquistar o primeiro ponto longe de Curitiba. Em 18º lugar e na zona do rebaixamento, o Furacão quer se recuperar logo para não ver a situação ficar ainda mais crítica.Mesmo diante deste retrospecto, na iminência de enfrentar um time também na ZR e após perder o último jogo para o Cruzeiro em casa, o técnico rubro-negro Paulo César Carpegiani já avisou que para o Atlético só a vitória interessa no Rio de Janeiro.

Publicidade

Neste caso, caso consiga o objetivo, o Atlético acabará com um jejum que já dura mais de nove meses. A última vitória rubro-negra fora de casa no Nacional ocorreu no dia 3 de outubro de 2009, quando derrotou o Corinthians por 3 a 1. Naquele campeonato ainda foram mais cinco partidas longe da Arena, com três derrotas e dois empates.

As quatro derrotas neste ano não preocupam Carpegiani, que acredita na reabilitação dos seus comandados. "Eu estou lidando com profissionais. Não temos que lamentar as derrotas e sim buscar uma sequência de vitórias", afirmou o treinador."Temos que ter cabeça fria. A equipe está querendo ganhar o jogo antes de fazer o gol", complementou.

Para o volante Chico, que retorna ao time após cumprir a suspensão, a série de resultados negativos como visitante precisa ser olhada como um desafio a ser superado "Tem que encarar como um incentivo a mais para sair desta situação", resumiu o volante.

O zagueiro Eli Sabiá começará jogando pela primeira vez, ao substituir o suspenso Manoel. Mesmo há pouco tempo no Furacão, o jogador quer contribuir para acabar com a má campanha fora de Curitiba. "Apesar da dificuldade da zona de rebaixamento, quero mostrar o meu futebol e fazer história aqui no Atlético", garantiu.

Além de Eli Sabiá e Chico, a equipe que enfrentará o Vasco deve ter mais duas alterações. Com a saída de Jean, lesionado, Paulinho será o lateral-esquerdo e Branquinho vira titular. A outra modificação ainda é uma incógnita, com Carpegiani dando a entender que Alex Mineiro irá para o banco de reservas.

Publicidade

Apesar de novamente ter posicionado o zagueiro Leandro improvisado na lateral-direita, no final do último treino Wagner Diniz substituiu Alex Mineiro, deixando a equipe no 3-5-2, com Branquinho e Bruno Mineiro na frente. "Tem grandes possibilidades (do Diniz começar). Eu terminei (o treino) com ele, me agradou mais", confessou Carpegiani.