O lateral-esquerdo Ricardinho, de 22 anos, jogador revelado pelo Coritiba, foi anunciado nesta quarta-feira como o primeiro reforço do Atlético-MG para as disputas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2007. O atleta foi apresentado na manhã desta quarta na sede de Lourdes do Galo e assinou contrato por empréstimo até dezembro do próximo ano.
O jogador ainda possui vinculo com o alviverde paranaense até o final de 2008 e é um dos integrantes da penúltima boa safra de jogadores revelados no CT da Graciosa. Alguns anos na reserva de Adriano, hoje no Sevilha (Espanha) e servindo à seleção brasileira, Ricardinho teve uma carreira de altos e baixos vestindo a camisa do Coritiba.
Oficialmente o Coritiba confirmou o interesse do Galo Mineiro e se mostrou acessível à negociação. Entretanto, segundo a assessoria de imprensa do clube, o contrato de empréstimo ainda não foi assinado, mas o acerto é iminente.
Em alguns momentos era elogiado pela crítica e aplaudido pela torcida, em outros era coberto de críticas de ambos os lados. A diretoria alviverde já cogitava emprestar o jogador no ano passado e o Palmeiras quase ficou com Ricardinho. Neste ano, a opção pelo empréstimo era uma das únicas alternativas, já que ele já não tinha muito clima junto a torcida Coxa. O Galo Mineiro pretende reforçar o elenco para sua volta à elite do futebol brasileiro e Ricardinho é o primeiro contratado.
Animado, o lateral elogiou a torcida mineira. "Primeiramente, tenho que dar os parabéns à torcida pelo que ela fez pelo time na Série B deste ano, comparecendo sempre em massa ao estádio. O Brasil todo viu e ficou encantado com o que aconteceu. Tenho certeza que a torcida vai continuar com a mesma vibração para nos ajudar a conquistar títulos em 2007", disse.
Ricardinho, apesar da implicância da torcida, tem como forte o apoio e a qualidade nos passes e cruzamentos. "Já atuei pelo meio-campo e, no início da minha carreira, eu tinha uma certa dificuldade no trabalho de marcação. Mas, com a ajuda dos treinadores que me dirigiram, isso já foi corrigido. Todos buscam espaço e vou lutar pelo meu respeitando os meus companheiros", concluiu.