Em sua atuação mais irregular nesta Copa Libertadores, o Atlético Mineiro não resistiu ao Independiente Del Valle na noite desta quarta-feira (6) e perdeu a invencibilidade na competição. Jogando no péssimo gramado do estádio Rumiñahui, em Sangolquí, o time brasileiro foi derrotado por 3 a 2 pelo rival equatoriano.
A equipe mineira só precisava de um empate para assegurar a vaga para as oitavas de final com antecipação. Agora, terá que esperar até o duelo com o Melgar, na quinta-feira da próxima semana, em casa, pela última rodada do Grupo 5.
Apesar da derrota, o Atlético segue na ponta da chave, com seus dez pontos. O Del Valle tem a mesma pontuação, mas desvantagem nos critérios de desempate. Com remotas chances de classificação, o Colo-Colo tem cinco e o lanterna Melgar ainda não pontuou, sem qualquer possibilidade de avançar ao mata-mata.
O duelo desta quarta foi marcado pelo desempenho apático dos atleticanos, sem o brilho de Cazares e Robinho. Lucas Pratto também esteve apagado, mas deixou sua marca. O zagueiro Erazo e o goleiro Uilson, substituto de Victor e Giovanni, ambos lesionados, falharam na defesa.
FICHA TÉCNICA:
INDEPENDIENTE DEL VALLE 3 x 2 ATLÉTICO-MG
INDEPENDIENTE DEL VALLE - Azcona; Núñez, Mina, Caiceco, Ayala; Rizotto, Orejuela, Sornoza (Uchuari); Jacson Pita (José Angulo), Julio Angulo (Tellechea) e Bryan Cabezas. Técnico: Pablo Repetto.
ATLÉTICO-MG - Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos (Lucas Cândido); Rafael Carioca, Júnior Urso, Cazares (Leandro Donizete); Luan, Robinho (Carlos Cesar) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.
GOLS - Cabezas, aos 5, Júnior Urso, aos 9, e Sornoza, aos 20 e aos 39 (pênalti) minutos do primeiro tempo. Lucas Pratto (pênalti), aos 3 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Robinho, Erazo, Leonardo Silva.
ÁRBITRO - Dario Herrera (Argentina).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Rumiñahui, em Sangolquí (Equador).
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara