O Atlético desperdiçou a grande chance de somar mais três pontos e se consolidar na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2007, que ainda é seu principal objetivo. Com o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, o time somou apenas um ponto e agora fica com 36 pontos na tabela de classificação.
O placar só não foi favorável para o Atlético pela incompetência de todo o time, não só dos atacantes, em fazer gols. As chances foram criadas em grande número pelos meias e também pelos alas. Mas os atacantes Marcos Aurélio e, principalmente Denis Marques, não conseguiram balançar as redes do Cruzeiro. O atacante das "trancinhas" deixou o campo sob as vaias da torcida, até certo ponto injusta já que ele criou várias jogadas, apesar de não ter marcado.
O jogo
Tentando recuperar o caminho da vitória após o resultado negativo diante do Juventude, o Atlético foi a campo pressionando o Cruzeiro desde os primeiros minutos. Só que o adversário deixou claro sua intenção de manter a boa fase alviceleste no campeonato.
Aos 14 minutos o adversário criou uma grande oportunidade após jogada de Fábio Santos. O meia carregou a bola e tocou para Ferreira limpar a marcação e chutar rasteiro, com muito perigo ao gol de Cléber.
O Atlético acordou e foi atrás da vantagem no placar. Aos 29 minutos a bola foi lançada para a área. Michel matou com habilidade, driblou um marcador para a direita, cortou outro zagueiro para a esquerda e chutou forte, com categoria, nas redes do goleiro Fábio do Cruzeiro.
A empolgação tomou conta do time e as jogadas começaram a surgir com mais freqüência ainda. Os 33 minutos o atacante Denis Marques criou uma bela jogada, driblou dois marcadores, ficou de cara para o gol, mas demorou demais. Na hora do chute, a zaga fechou os espaços e a bola foi para fora. Pouco mais tarde, aos 44, Denis Marques fez um lindo lançamento e deixou Ferreira na cara do gol. O meia escolheu o canto e chutou no "pé" da trave direita de Fábio.
Cruzeiro reage
Depois das conversas nos vestiários, o time mineiro voltou mais determinado. Logo aos cinco minutos Wagner fez uma grande jogada pela direita e cruzou para Ferreira cabecear com perigo ao gol de Cléber. O Atlético respondeu aos 10 minutos. Após uma troca de passes do ataque Rubro-Negro, Denis marques chuta para fora.
Os vinte minutos iniciais do 2.º tempo foram emocionantes. Um minuto após mais um gol perdido por Denis Marques, Leandro carrega pela esquerda e faz o cruzamento para a área. O artilheiro do Cruzeiro, Wagner, aparece livre de marcação e cabeceia nas redes do goleiro Cléber para empatar o jogo.
Sem tempo para assimilar o golpe, o Furacão vai para cima e aos 13 minutos Jancarlos lança Ferreira, que entra na área e chuta cruzado, com muito perigo ao gol de Fábio. O cruzeiro respondeu em seguida. Aos 15 minutos Wagner recebeu sozinho na área e chutou para defesa de Cléber. No rebote, Gabriel chutou para o gol vazio, mas César apareceu para evitar o gol da virada. Um minuto depois Ferreira, do Cruzeiro, estica a perna e manda a bola no travessão do Atlético.
O sistema defensivo do Atlético seguiu muito instável na segunda etapa, após a saída a contusão de João Leonardo. A pressão cruzeirense continuou e aos 36 minutos, Diego, que acabara de entrar, cabeceou nas redes do goleiro Cléber. Contudo, o auxiliar marcou impedimento e anulou a última chance real de gol criada no jogo.