O Atlético não suportou a pressão no Beira-Rio e perdeu para o Internacional, na noite deste domingo, por 2 a 0. A torcida do Colorado compareceu em grande número e proporcionou um dos maiores públicos da rodada. Um total de 36.822 torcedores viram a vitória do Inter.
Desde os minutos iniciais o time gaúcho mostrou superioridade em campo e chegou ao natural à vitória. O Atlético, no primeiro tempo, chegou a equilibrar o jogo e criar boas chances, mas não suportou o volume ofensivo do Inter. Além disso, os dois gols que levou foram em falhas da zaga.
O resultado deixa o Atlético na 14ª colocação, com 27 pontos. O Internacional pulou para a vice-liderança com 40 pontos. Na próxima rodada o Atlético enfrenta o lanterna Santa Cruz, na Arena da Baixada. Antes disso, na quarta-feira, decide a vaga na Sul-Americana contra o Paraná, também na Baixada.
Zaga erra e Atlético perde
A partida foi muito movimentada no Beira-Rio, desde os primeiros minutos a torcida do Inter viu que teria emoções. O primeiro gol saiu logo aos 5 minutos, justamente com um ex-atleticano e ex-ídolo da torcida. Em falha da zaga atleticana, Fernandão ajeitou de cabeça e o Adriano Gabiru recebeu livre na marca do pênalti.
O meia-atacante chutou de voleio, sem chances de defesa para Cléber. O gol acordou o Atlético que conseguiu equilibrar as ações em campo. Aos 12, Jancarlos cruzou e o zagueiro Índio desviou a bola no travessão de Clemer. No rebote Denis Marques cabeceou à queima-roupa e o goleiro do Inter fez excelente defesa.
Essa foi a melhor chance do Atlético no primeiro tempo. O Internacional voltou a comandar as ações e administrou a etapa inicial. A outra chance atleticana foi somente aos 44. Marcos Aurélio recebeu na linha-de-fundo e chutou direto. A bola foi na trave.
No segundo tempo o Internacional foi soberano e o Atlético não conseguiu assustar o goleiro Clemer. A zaga atleticana falhou duas vezes no início da etapa final. Na primeira Adriano mandou para fora e na segunda Fabiano Eller colocou nas redes.
Depois de cobrança de escanteio, Eller cabeceou com violência e definiu o placar da partida. Mesmo com 2 a 0 o Inter não diminuiu o ritmo e obrigou o técnico Vadão a fechar o meio campo para não levar mais gols. As alterações não mudaram o panorama e o Atlético viu o Colorado perder mais três boas chances de gol.
Aos 29 minutos Vadão colocou o atacante Paulo Rink, que fez a sua reestréia com a camisa do Furacão. Porém, Rink pouco tocou na bola e não pode fazer muito para evitar a derrota do Atlético para o campeão da Libertadores.
Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Vadão reconhece a superioridade do Inter
Saiba como ficou a classificação do Brasileirão
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo