Em sua passagem pelo Atlético Paranaense, o volante Claiton deixou saudades. O jogador tornou-se símbolo de raça e ídolo da torcida, mas a sua volta parece distante de acontecer. Com a saída de Alan Bahia, emprestado ao Vissel Kobe-JAP, se especulou que o Furacão estaria interessado no jogador, atualmente no Consadole Sapporo-JAP, mas o presidente do Conselho Administrativo do Furacão, Marcos Malucelli, diz que o assunto é apenas um boato.

CARREGANDO :)

"O Claiton está no Japão né? Não temos interesse em trazê-lo, é só mais uma especulação", resumiu o mandatário rubro-negro, por telefone, à Gazeta do Povo Online. O procurador do volante, Luis Taveira, foi procurado para comentar o assunto, mas não foi encontrado. As informações que alimentam o possível retorno de Claiton ao Atlético dão conta que o jogador estaria insatisfeito no time japonês, o mesmo que o tirou do Furacão na temporada passada. Contudo, cifras e a atual composição do elenco dificultariam o retorno.

Outro que negou a volta de Claiton foi o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Gláucio Geara. Foi atribuída a ele uma declaração à Rádio CBN de que o volante estaria, inclusive, em Curitiba. "Eu falei aquilo de brincadeira, estes assuntos nem são da minha alçada", minimizo o dirigente.

Publicidade

Já Marcos Malucelli afirmou ainda que, no momento, o Atlético não está trabalhando na contratação de ninguém. Pelo menos até a conclusão das negociações do meia e ala Netinho (pretendido pelo futebol grego) e do atacante Pedro Oldoni (especulado no futebol da Espanha). "(As negociações) estão paradas. Aguardamos um documento dos clubes interessados para fechar", completou o presidente atleticano.

No caso de Pedro Oldoni, o negócio depende apenas de um fax do time espanhol (possivelmente o Real Bétis) para ser fechado, já que as bases do empréstimo já foram discutidas. Já a situação de Netinho depende da resposta da equipe grega, que depois de fazer uma proposta ao Furacão, recebeu uma contraproposta, a qual está sendo analisada.

Se os dois jogadores deixarem o clube, a diretoria atleticana deve retornar ao mercado por reforços.