A estréia do técnico Oswaldo Alvarez do comando do Atlético, mesmo que não oficialmente, não foi muito boa. Jogando na tarde deste domingo no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Furacão deixou o empate escapar nos minutos finais e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Vasco da Gama.
Dos camarotes do estádio vascaíno, Vadão esteve em contato constante com o preparador de goleiros Valdemar Privati que comandou o time do gramado. As orientações foram bem assimiladas pelo time, já que o Furacão cresceu no 2.º tempo e empatou o jogo. Destaque para o bom desempenho de jogadores como Denis Marques e Carlos Alberto.
Mas numa jogada de bola parada, nos minutos finais, Andrade decretou a vitória do Vasco e deixou o Atlético ainda mais perto dos últimos lugares.
O Jogo
Os jogadores do Atlético começaram o jogo determinados a alcançarem um resultado positivo e, além disso, mostrar um bom futebol para o novo treinador. Atento ao jogo e se comunicando sempre com o auxiliar técnico Valdemar Privati, que estava à beira do gramado, o técnico Vadão já deus suas primeiras ordens no comando do Furacão.
Só que o jogo começou um tanto morno, já que o Vasco atuava sob a tensão e a decepção pela derrota sofrida no meio de semana para o Flamengo pela final da Copa do Brasil. O Atlético poderia se aproveitar desse clima vascaíno, mas faltou objetividade e, em alguns momentos, qualidade para o elenco Rubro-Negro.
O jogo só melhorou a partir dos 20 minutos, quando as equipes terminaram o período de "estudo" e, conhecendo o adversário, partiram para cima. Algumas jogadas surgiam em ambos os lados, mas faltava qualidade e tranqüilidade no toque final.
As duas grandes chances do jogo surgiram nos minutos finais da primeira etapa. Aos 35 minutos Andrade cobrou uma falta com perigo e força, mas Cléber fez grande defesa. Pouco depois, aos 39, Wagner Diniz saiu da marcação e foi à linha de fundo. No cruzamento, Edílson mergulhou de "peixinho" e cabeceou na trave direita do goleiro atleticano. No rebote, Valdir Papel desperdiçou a chance.
As equipes voltaram iguais para o segundo tempo, mas o Vasco foi o primeiro a "aprontar" na partida. Em jogada de habilidade, Morais recebeu o passe pela direita e avançou. O jogador se livrou da marcação, entrou na grande área e chutou com força no fundo das redes do goleiro Cléber.
Somente a partir dali o Atlético acordou no jogo e partiu para a cima do Vasco buscando o gol de empate. Aos 11 minutos do segundo tempo o Atlético chegou com perigo na descida de Denis Marques. O atacante recebeu lançamento pelo meio, se livrou de dois marcadores e chutou forte para brilhante defesa de Cássio.
O Atlético seguiu mantendo a posse de bola e pressionando o Vasco. Em bela jogada aos 18 minutos do segundo tempo o Furacão quase empatou o jogo em São Januário. Carlos Alberto recebeu e fez um passe preciso para o meia-atacante Ferreira. O jogador recebeu livre, mas chutou fraco, para boa defesa de Cássio.
De tanto pressionar o Atlético finalmente chegou ao gol de empate. Aos 38 minutos do 2.º tempo Carlos Alberto cobrou uma falta pela esquerda e o goleiro Cássio deu rebote. Herrera apareceu com oportunismo e chutou no fundo das redes do goleiro vascaíno.
O Atlético continuou melhor, mas o tempo foi passando e o gol da vitória acabou não vindo. Pior, já que aos 44 minutos o Vasco passou novamente à frente do placar. Andrade que havia tentado marcar em várias oportunidades durante o jogo, acertou uma bela cobrança de falta à direita do goleiro Cléber e decretou a vitória dos donos da casa.
Veja como foi a derrota do Atlético e a ficha técnica do jogo
Confira como ficou a classificação do Brasileirão
Acompanhe os outros resultados da rodada
Vadão se mostra otimista em relação ao futuro do Atlético
Apesar da derrota, Alan Bahia elogia time do 2.º tempo
Assista aos gols paranaenses do fim de semana
Deixe sua opinião