Márcio Azevedo deixa Atlético Paranaense e vai para o Botafogo| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Atlético Paranaense confirmou a venda da sua parte dos direitos federativos do lateral-esquerdo Márcio Azevedo para o empresário Reinaldo Pitta. Embora não tenha sido exatamente com as bases financeiras que sonhou a diretoria atleticana, o resultado da negociação foi recebido com satisfação pela diretoria atleticana.

CARREGANDO :)

"Ficou a contento. Pedimos um valor, ele ofereceu outro e conseguimos chegar a um meio termo. O Márcio tinha contrato terminando no meio do ano que vem e já tinha demonstrado interesse em sair. Acho que foi um bom negócio", disse Valmor Zimermann, por telefone, à Gazeta do Povo.

O Furacão tinha 50% dos direitos federativos de Azevedo (os outros 50% pertencem ao seu empresário, Sandro Becker). O contrato terminaria em 30 de junho e já a partir de janeiro o jogador poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube, fato que historicamente faz com que o rendimento dos atletas no período restante do contrato diminua.

Publicidade

O empresário de Azevedo já acertou sua transferência para o Botafogo. Na segunda-feira ele realiza exames médicos no Rio de Janeiro e assina contrato com o alvinegro carioca.

"A expectativa é muito boa. O Botafogo tem uma importância muito grande no futebol brasileiro e estou feliz com essa nova oportunidade que apareceu na minha carreira. No Fortaleza e também no Atlético-PR conquistei títulos estaduais e espero iniciar o ano com o título do Campeonato Carioca", disse Azevedo.

O jogador lembrou e destacou a importância de sua passagem pelo Furacão. "O Atlético-PR tem uma importância muito grande para mim, pois foi o time que acreditou no meu futebol e me revelou para o cenário nacional. Tenho quase cem jogos pela equipe (97 partidas no total) e um carinho grande pelo clube. Desde que cheguei sempre fui tratado com carinho e respeito. Fiz muitos amigos. Então ficarei sempre na torcida". Reforços e saídas

A expectativa Rubro-Negra é que mais quatro atletas desembarquem no CT do Caju em 2011. Entre eles, dois devem ser volantes. No ataque, o Furacão aposta em Mazola, que está no Guarani, mas tem os direitos federativos presos ao São Paulo. O tricolor paulista pretendia emprestar o jogador ao futebol árabe, em troca de Ricardo Oliveira, mas o negócio não deve vingar e com isso o atleta virá para o Furacão.

O quarto reforço está praticamente acertado: o zagueiro Gabriel, que passou pelo Paraná e o Avaí. A troca dos direitos econômicos do jogador pelos do também zagueiro Antônio Carlos ainda não ocorreu só porque a Traffic quer que o Atlético ainda pague dívidas atrasadas do atleta que está no Botafogo. Mas isto tende a ser definido nos próximos dias. "Quase tudo amarrado. Como agora os contratos serão registrados só em janeiro, não tem como confirmar nada. Nem exames médicos da para fazer".

Publicidade

Quanto aos que sairão, a situação do zagueiro Rhodolfo, para o Genoa, esta praticamente acertada. Segundo Zimermann, este caso e o do envolvendo Chico devem ter definições na segunda-feira. "Hoje não temos novidades, mas demos como prazo segunda-feira para ter algumas definições sobre esses casos".

Colaboração: Robson Martins

Veja também
  • Mazola está perto do Atlético
  • Em rádio equatoriana, Guerrón fala em saída para o México; Atlético diz que ele fica
  • Atlético-PR pode trocar Antônio Carlos por Gabriel, do Avaí