Desde quando assumiu pela terceira vez o comando do Atlético Paranaense, há quase dois meses, o técnico Antônio Lopes nunca conseguiu repetir a mesma escalação em duas partidas consecutivas. Como toda escrita acaba quebrada em algum momento, neste sábado (11), às 18h10, no Estádio Morumbi, contra o São Paulo, o Delegado manterá o mesmo time que venceu o Flamengo na rodada passada.
Leia também: Imagens da nova Arena da Baixada são divulgadas antes do lançamento
A Gazeta do Povo Online acompanha o jogo em tempo real a partir das 18h. O Sportv e o canal pay-per-view Premiere também transmitem a partida.
Com um obstáculo vencido com a escalação dos mesmos 11 titulares em dois jogos consecutivos, Lopes busca na capital paulista pôr fim a outra escrita: há 24 anos, o Furacão não derrota o Tricolor paulista na sua casa. O último triunfo atleticano veio no Brasileirão de 1983, quando o Atlético venceu por 1 a 0, gol marcado por Assis, companheiro de Washington na dupla conhecida como "Casal 20". Naquele ano, o Furacão fez uma histórica campanha, caindo apenas na semifinal diante do Flamengo de Zico.
Caso consiga bater o líder do Brasileirão deste ano, o Atlético pode estragar o "título simbólico" do primeiro turno do São Paulo, abrindo margem para o Botafogo terminar a primeira parte do campeonato na frente. Vale lembrar que, desde que os pontos corridos passaram a valer em Brasileiros, em 2003, o primeiro colocado no primeiro turno levou o caneco no final.
A delegação atleticana já está em São Paulo concentrada para o difícil jogo, mas Lopes não levou o zagueiro Antônio Carlos e o meia Ramon, os mais recentes reforços do clube. A dupla ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e segue sem condição de jogo. Novidades mesmo só no banco de reservas, no qual os laterais Nei e Alessandro ficam como opção para o decorrer na partida. "É um jogo muito difícil, a equipe do São Paulo é muito boa, um grupo, um plantel bom, com jogadores talentosos. Jogando lá se torna quase imbatível. Mas, vamos com tranqüilidade para colher um resultado positivo", disse Lopes.
São Paulo
Com a expectativa de mais de 50 mil vozes empurrando o time, o São Paulo entra em campo no Morumbi em busca de mais três pontos, resultado que garante a equipe como a melhor do primeiro turno do Brasileirão. Vindo de seis vitórias consecutivas, o grupo são-paulino não espera facilidades diante do Furacão.
"O jogo deste sábado é muito perigoso. O Atlético tem um bom time e sempre dificulta a vida do São Paulo quando atua no Morumbi. Precisamos continuar mantendo o mesmo empenho, marcação e determinação para conseguir outra vitória", destacou o atacante Leandro.
No setor ofensivo, o jogador terá a companhia de Dagoberto. O ex-atleticano encontra o Rubro-Negro pela primeira vez desde a sua saída traumática do Atlético, há cerca de quatro meses. A grande novidade do técnico Muricy Ramalho será a volta de Souza ao time. O atleta esteve suspenso contra o Botafogo e volta para atuar na lateral-direita no lugar de Reasco, que fraturou a tíbia e não entra mais em campo neste ano.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião