Depois do último treinamento do Atlético Paranaense em Recife, o técnico Ney Franco pôs fim à última dúvida que restava na equipe para o jogo deste sábado (29), às 18h10, diante do Náutico. Na zaga em que dois disputavam uma vaga, a experiência e o bom momento de Rogério Corrêa favoreceram o zagueiro e ele será titular ao lado de Danilo e Antônio Carlos.
A Gazeta do Povo Online acompanha as emoções da partida em tempo real a partir das 18h. O canal Premiere FC transmite o jogo para todo o Brasil.
Nas demais posições, antes mesmo da viagem para a capital pernambucana, a equipe já estava escalada. Machucado, Valencia nem viajou e será substituído por Alan Bahia. O jogador espera mostrar um bom futebol, já pensando em brigar por um lugar na equipe, ainda mais nesta ascensão atleticana no Brasileirão. "Temos que ter determinação de todos. Aqueles jogadores que estão entrando estão dando conta do recado. Comigo não será diferente, porque vou entrar para fazer o meu trabalho e ajudar a equipe na marcação para sair com um resultado positivo", disse.
No meio-campo, Ramon retorna após se recuperar de uma fissura na costela e atua no lugar de Netinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nas demais posições, o time é o mesmo dos últimos jogos. Autor de dois gols no clássico contra o Paraná, o atacante Marcelo Ramos atuou pelo Santa Cruz antes de se transferir para o Rubro-Negro, e essa experiência pode ajudar os atleticanos nos Aflitos.
Curiosamente, esta será a primeira vez em que o Furacão atua na atual casa do Náutico. Anteriormente, a equipe jogou contra o Timbu na Ilha do Retiro e no Arruda, cada dos rivais Sport e Santa Cruz. "O Náutico é uma equipe de muita qualidade e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Esperamos levar um grande resultado para Curitiba. É uma briga direta para melhor a posição no Campeonato Brasileiro, então esperamos fazer um grande jogo e superar todas essas dificuldades", previu Ramos.
Náutico
Depois de passar a maior parte do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, o Náutico começou a crescer na competição desde que o técnico Roberto Fernandes chegou ao clube. Com a implementação da sua filosofia de trabalho, o Timbu conseguiu quatro vitórias seguidas e deixou o "inferno". A invencibilidade já dura cinco partidas e a subida da equipe faz com que todos busquem a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
Para isso, uma vitória sobre o Atlético-PR, adversário direto, dentro dos Aflitos é fundamental. Suspensos, o zagueiro Toninho e o volante Elicarlos estão fora. Vágner Silva entra na defesa e joga ao lado de Everaldo, enquanto Radamés faz a proteção à zaga no meio-campo. Já o goleiro Eduardo, que sofreu uma contusão no joelho, terá que se submeter a uma artroscopia e dará vaga a Fabiano, que volta a ser titular.
- Valencia é vetado e abre espaço para Alan Bahia no Furacão
- Furacão joga em Trinidad e Tobago no fim do ano
- Jogadores do Atlético-PR desembarcam em Recife
- Kléberson, ex-Atlético-PR, chega carregado no Flamengo
- Danilo volta ao Atlético e promete atenção redobrada em Acosta
- Marcelo Silva espera enfrentar o Atlético-PR, seu ex-clube
- Enquanto Danilo e Rogério Correa brigam por vaga, Ramon é a novidade
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião