O Atlético visita a Ponte Preta, nesta quarta-feira (15), às 17 horas, no Moisés Lucarelli, podendo consolidar uma temporada em que será melhor visitante do que mandante neste Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela 35.ª rodada.
Das 12 vitórias do Furacão na Série A até o momento, seis foram conquistadas na Arena da Baixada e outras seis como forasteiro. A última delas justamente no confronto fora de casa contra o Botafogo, na rodada passada.
TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro
Após visitar a Macaca, o time comandado por Fabiano Soares ainda recebe o Vasco, visita o Avaí e encara o Palmeiras dentro de casa, na rodada final da disputa. Apesar do retrospecto favorável longe de seus domínios, Soares garante que é sempre melhor duelar na Baixada.
“Eu prefiro jogar em casa, adoro esse campo, nossa torcida tem nos ajudado e estamos jogando bem”, avalia. Por outro lado, o técnico reconhece que atuando fora de casa o Atlético acaba tendo mais espaços para jogar do que na Arena.
“Os times que vêm na Arena ‘fecham a casinha’. Inclusive o líder Corinthians fez isso. Fora de casa, os times têm que atacar também e isso é bom para nós. Mas o importante, e sempre foi, é o fator casa”, ressalva.
Para o jogo contra a Ponte, Soares não contará novamente com os meias Nikão e Felipe Gedoz, ambos no departamento médico . O técnico também indicou outras mudanças na equipe. No ataque, Lucas Fernandes e Douglas Coutinho disputam vagas com Sidcley e Pablo.
Internamente, o Furacão ainda confia na ampliação do G7 da Série A para G9 e, o que aumenta as chances do time conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Para que isto aconteça, o Grêmio precisaria ser campeão da Liberta deste ano. Já o Flamengo tem de erguer o caneco da Sul-Americana.
Ficha técnica
Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Elton, Naldo, Léo Artur e Danilo Barcelos; Lucca e Léo Gamalho. Técnico: Eduardo Baptista.
Atlético: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Pavez, Lucho González (Rossetto) e Guilherme; Pablo (Coutinho), Sidcley (Lucas Fernandes) e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
Transmissão: Premiere.
Fique de olho
Lucca
Quarto melhor artilheiro do Brasileirão, com 11 gols, o atacante passou em branco nos últimos três jogos da Ponte na disputa, mas deve ser observado de perto pelo sistema defensivo rubro-negro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”