O técnico Paulo Autuori afirmou que o Atlético entrou em campo ‘a diesel’ na derrota por 2 a 1 diante o Flamengo, nesta quarta-feira (13), e por isso tomou os dois gols durante os 15 primeiros minutos da partida. O comandante rubro-negro afirmou que o adversário foi eficiente nas chances que teve e ainda fez uma projeção para o Grupo 4 da Libertadores.
TABELA: Veja a classificação da Libertadores.
“Coletivamente fizemos um jogo muito igual, mas pagamos o preço do começo do jogo, quando estávamos a diesel. Eram dois gols evitáveis se tivéssemos entrado com um combustível bom”, ressaltou o experiente treinador.
Atlético faz péssimo primeiro tempo e perde para o Flamengo no Maracanã
Leia a matéria completaApesar de lamentar a derrota, Autuori se disse satisfeito com o desempenho da equipe e defendeu o zagueiro Thiago Heleno, que falhou no gol de Paolo Guerrero. Para o experiente técnico, o que faltou mesmo ao time todo foi um ritmo bom desde o apito inicial.
“O Thiago é um cara que não falha. O Paolo é um grande atacante, que dá trabalho. Ele disputa todas e tem a capacidade de reter. É difícil de se marcar, mas a nossa defesa é muito forte”, valorizou.
Com o resultado, o Atlético está na terceira colocação do Grupo 4 da Libertadores com 4 pontos, atrás do Flamengo, 6, e Universidad Católica, 5. Já o San Lorenzo, com 1 ponto, é o lanterna. Apesar da classificação, Autuori se diz tranquilo para o final da fase de grupos da competição. O próximo confronto do Furacão pela Libertadores é novamente contra o Flamengo, marcado para a quarta-feira (26), às 21h45, na Arena da Baixada.
“Fico tranquilo porque a disputa vai até o final pelas duas vagas. A nossa tendência é subir de forma. O grupo é muito equilibrado e vai ser até o fim. O líder deve ficar com oito ou nove pontos” projetou o comandante.
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Declaração final do G20 aborda taxação de super-ricos, guerras e regulação de IA
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião