• Carregando...
Transferência de Marcelo do Atlético para o Flamengo visa valorizar o atacante | Leandro Martins / Folhapress
Transferência de Marcelo do Atlético para o Flamengo visa valorizar o atacante| Foto: Leandro Martins / Folhapress

A CBF confirmou nesta terça-feira a renovação de contrato do atacante Marcelo com o Atlético. O jogador, que teve metade dos seus direitos econômicos negociados com grupo de investimentos Doyen Group no final do ano passado, teve seu novo contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID).

Marcelo, cuja outra metade dos direitos econômicos ainda pertencem ao Furacão, foi emprestado para o Flamengo até o final de 2017. Ao término desse período, caso não seja negociado, ele retorna ao Rubro-Negro.

A hipótese, no entanto, é bem improvável. O acordo firmado entre as equipes e o grupo de investidores prevê colocar Marcelo na maior vitrine do futebol nacional, para em seguida negociá-lo com o futebol europeu. A negociação, no entanto, é de responsabilidade do Furacão.

Caso o clube não aceite as propostas trazidas pelo grupo, a venda não sai. O Flamengo ganhará 20% dos valores da possível venda, o grupo 30% e o Atlético os outros 50%.

Durante a vigência do contrato, o clube carioca banca os salários de Marcelo e paga anualmente um valor de empréstimo ao clube paranaense. Caso surja alguma proposta de outras equipes, os cariocas têm a preferência para a compra.

A compra de Marcelo foi feita por encomenda pelo Flamengo, que realizou uma espécie de empréstimo junto a investidores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]