Transferência de Marcelo do Atlético para o Flamengo visa valorizar o atacante| Foto: Leandro Martins / Folhapress

A CBF confirmou nesta terça-feira a renovação de contrato do atacante Marcelo com o Atlético. O jogador, que teve metade dos seus direitos econômicos negociados com grupo de investimentos Doyen Group no final do ano passado, teve seu novo contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID).

CARREGANDO :)

Marcelo, cuja outra metade dos direitos econômicos ainda pertencem ao Furacão, foi emprestado para o Flamengo até o final de 2017. Ao término desse período, caso não seja negociado, ele retorna ao Rubro-Negro.

A hipótese, no entanto, é bem improvável. O acordo firmado entre as equipes e o grupo de investidores prevê colocar Marcelo na maior vitrine do futebol nacional, para em seguida negociá-lo com o futebol europeu. A negociação, no entanto, é de responsabilidade do Furacão.

Publicidade

Caso o clube não aceite as propostas trazidas pelo grupo, a venda não sai. O Flamengo ganhará 20% dos valores da possível venda, o grupo 30% e o Atlético os outros 50%.

Durante a vigência do contrato, o clube carioca banca os salários de Marcelo e paga anualmente um valor de empréstimo ao clube paranaense. Caso surja alguma proposta de outras equipes, os cariocas têm a preferência para a compra.

A compra de Marcelo foi feita por encomenda pelo Flamengo, que realizou uma espécie de empréstimo junto a investidores.

Veja também
  • Atlético perde para o Guangzhou Evergrande e emenda segunda derrota
  • Se não for negociado até quarta, Coutinho deve seguir no Atlético