O Atlético goleou o Paraná por 5 a 1 e afundou ainda mais o time Tricolor no Campeonato Paranaense. Paulo Baier marcou três vezes no primeiro tempo e foi o nome da partida na Arena da Baixada, assim como já havia ocorrido no domingo passado, no jogo contra o Roma.
Com o resultado, o Atlético subiu para o 4º lugar no Estadual, ainda cinco pontos atrás do líder Coritiba. Na próxima quinta-feira (10), o time rubro-negro tenta a segunda vitória consecutiva contra o vice-líder Cianorte. A partida ocorre também na Arena, às 21h15.
O Paraná continua em uma crise que parece interminável. O time é o lanterna do Estadual com dois empates e cinco derrotas até aqui. A equipe tricolor vai buscar a reabilitação em casa na quarta-feira, às 21h, contra o Operário.
Sem chances para surpresas
Último colocado no campeonato, o Paraná veio como franco atirador para o clássico. O técnico Roberto Cavalo apostou em um time com três meias para tentar surpreender, mas o Atlético não deu chances para a zebra e praticamente liquidou o jogo nos 20 primeiros minutos de jogo com três gols do capitão e "maestro" Paulo Baier.
Aos 14 min, o camisa 10 cobrou falta com perfeição para abrir o placar. Cinco minutos depois, o zagueiro Rafael Vaz fez uma lambança ao tentar afastar a bola do sistema defensivo. O chute foi fraco e Wescley aproveitou a falha e rolou para Baier marcar o segundo.
Bastaram apenas outros dois minutos para Madson ser derrubado na área por Borges. Pênalti e mais um gol de Paulo Baier. Com 21 minutos e 3 a 0 contra, ficou difícil para o Paraná. Mesmo assim, o time conseguiu descontar na primeira etapa com Diego.
Na segunda metade do jogo, o time tricolor voltou com uma postura mais ofensiva e o Atlético soube se aproveitar dos contra ataques. Em jogadas de velocidade, Madson e Guerrón, que entrou no segundo tempo, balançaram as redes outras duas vezes e transformaram a vitória do Furacão em goleada.
O jogo terminou com gritos de "olé" dos atleticanos que ganham forças para tentar a difícil missão de alcançar o Coritiba no topo da tabela. Ao Paraná resta a melancolia da lanterna e a espera por reforços que possam ajudar o time a sair da fase preocupante.
Veja algumas imagens do clássico entre Atlético e Paraná:
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião