Coxa encaminha oficio à FPF

O Coritiba anunciou oficialmente que quer ser parceiro da FPF para a construção de um novo estádio no local onde está localizado o Centro Poliesportivo Pinheirão. O presidente do clube Giovani Gionédis vinha mantendo discrição sobre o assunto, mas deve apresentar o projeto do novo estádio na semana que vem.

CARREGANDO :)

O Atlético, por intermédio do presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, e do presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury, deu mais um passo para angariar apoio do poder público para que Kyocera Arena seja uma das sub-sedes da Copa do Mundo 2014. Nesta quarta-feira os representantes do Rubro-Negro estiveram reunidos com deputados estaduais do Paraná para conversar sobre o assunto do momento. Na terça-feira o governador Roberto Requião indicou o estádio Pinheirão como pré-selecionado como possível sede da Copa em Curitiba.

Publicidade

Um pouco mais cuidadoso ao abordar o assunto, Petraglia fez questão de explicar que o primeiro objetivo é trazer a Copa para Curitiba, independente da "praça esportiva" que será escolhida. "Não importa, na minha opinião, em qual local vamos (os brasileiros) jogar. O importante é que o evento, o maior espetáculo da terra, seja feito na nossa cidade. Tomara que não sejamos preteridos novamente como foi em outras vezes", disse em entrevista à Rádio Banda B.

Mas Petraglia deixa claro que o assunto precisa ser discutido amplamente. "Nosso objetivo, particularmente como cidadão paranaense por adoção, é trazer uma das sedes para cá. Obviamente temos que saber se temos (Curitiba) condições ou não para isso. Por todas as outras exigências do Caderno de Encargos, sem dúvidas temos. A única dúvida é saber aonde serão os jogos".

O assunto foi debatido no encontro com os deputados. "Tivemos uma reunião com vários deputados, não apenas atleticanos, mas de todas as correntes, torcedores de clubes de capital e interior. Nós fizemos uma explanação sobre as exigências e do que os governos municipal e estadual terão que assumir até 31 de maio".

Obviamente, Petraglia defendeu o "seu peixe". "O Atlético continua tranqüilo de que vai concluir a Kyocera Arena, dentro das exigências já conhecidas, e coloca à disposição da cidade sua praça para que os jogos sejam realizados". E prosseguiu. "Eu não quero entrar nessa pseudo disputa sobre ser aqui ou acolá. Antes precisamos fazer com que a Copa venha pro Brasil e Curitiba, depois vamos ver quem tem 'café no bule'. Vamos ver se promessa de A, B ou C seriam realizadas. Somos um estado muito grande e sério – o 5.º PIB da nação – e não podemos ficar de fora. Não podemos nos apoiar em projetos que não sejam exeqüíveis, que não tenham garantias de que sejam realizáveis. No nosso caso, prometemos e vamos cumprir tudo. Estaremos prontos para receber a Copa".

Na CBF, com Teixeira

Publicidade

Petraglia esteve nesta terça-feira no Rio de Janeiro para conversar com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. "Curitiba tem condições de sediar a Copa e o Ricardo nos tranqüilizou nesse sentido". A intervenção do poder público é imprescindível. "Agora são compromissos que o governo Estadual e Municipal terão que assumir e cumprir. Estamos polarizados na história do detalhe que é o estádio, mas no caderno de encargos existem vários compromissos que o poder público vai ter que se comprometer, prometer e assinar".