Atleticanos comemoram gol de Adailton, que garantiu a virada atleticana| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

Os gols do clássico entre Paraná e Atlético só saíram no segundo tempo e o rubro-negro conseguiu a vitória por 3 a 2, de virada. Com o resultado, o Rubro-Negro segue vivo na briga pelo título do Estadual.

CARREGANDO :)

Com o resultado, o Paraná segue na zona de rebaixamento, vice-lanterna com 15 pontos na soma geral. Já o Atlético se mantém na vice-liderança com 37 pontos, 13 pontos a menos do que o Coritiba na soma geral.

No primeiro tempo, o Paraná entrou em campo diante de sua torcida de forma mais ofensiva, mas o Atlético não deixou o time da casa avançar e abrir o marcador. Com mais criatividade no meio de campo, o Rubro-Negro assumiu a posse de bola, conseguiu chegar mais vezes à área adversária, mas as finalizações não ameaçaram o gol de Thiago Rodrigues. Do lado paranista, o problema era criar boas jogadas de ataque.

Publicidade

Na segunda etapa, o tricolor entrou em campo com um ritmo mais forte de jogo e aos quatro minutos Kelvin abriu o placar. Aos 13, Madson empatou após um belo gol de calcanhar. Um minuto depois, Léo, de cabeça, colocou o Paraná em vantagem. Porém, Madson empatou novamente ao chutar de fora da área, aos 33 minutos.

O gol da vitória do Furacão saiu aos 44 minutos, pelos pés de Adailton.

Na próxima rodada, no sábado (9), às 18h30, o Paraná enfrenta o Operário fora de casa. Antes disso, na quarta-feira (6), às 19h30, o Tricolor vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo pela Copa do Brasil. Já o Atlético, no próximo domingo (10), às 16h, enfrenta o Cianorte fora de casa em partida válida pelo Estadual.