Os jogadores do Atlético voltam de férias nesta segunda-feira e com novidades entre eles. A cara nova deve ser a do atacante William, de apenas 19 anos, contratado junto ao Guarani e que nesta segunda integra-se pela primeira vez ao grupo de atletas.
Outros são "meia novidade", como o lateral Michel Bastos, que estava emprestado ao Figueirense, foi um dos destaques do Brasileirão-2005 e volta ao Atlético para buscar a vaga de titular. Poderá ter que brigar com Marcão, que foi emprestado ao Al-Ittihad, mas tem convites de outros clubes e pode não voltar.
O volante Erandir e o goleiro Cléber, que estavam no Nordeste, também já tiveram passagem pelo Rubro-Negro e estão de volta. O goleiro foi o destaque do Santa Cruz na segunda divisão e poderá ser o substituto de Diego, que foi para o Fluminense.
Na semana entre o Natal e o Ano Novo, os jogadores devem passar por avaliação física e clínica e iniciar os treinamentos físicos. Terão breve descanso para as comemorações de Ano Novo e já retornam na primeira semana do ano para, no dia 2 de janeiro, segundo a diretoria, serem apresentados ao técnico.
A diretoria deve definir nesta última semana do ano o nome do novo (ou velho) comandante técnico. Alguns nomes estão aparecendo como prováveis contratados, como Márcio Bittencourt, que confirmou um contato entre o clube e seus procuradores. Também fala-se em Toninho Cerezo, que estava no Japão e está voltando ao Brasil. Por outro lado, não está descartada nem mesmo a permanência do técnico Evaristo de Macedo, que dirigiu (e bem) o time no Brasileirão depois da saída de Antonio Lopes.
Mercado
Quem saiu
Diego (goleiro), Marín (lateral-esquerdo), André Conceição (volante), Schumacher (atacante), Sammir (meia), Douglas (volante) Beto (lateral-esquerda) Welington (volante), Ticão (volante) Durval (zagueiro), Lima (atacante), Marcão (lateral-esquerda), Aloísio (atacante).
Quem chegou
Erandir (volante), Cléber (goleiro), Michel Bastos (lateral-esquerdo) e Willian (atacante).
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou