São Paulo A 22 dias dos primeiros treinos para o GP do Brasil, ainda há coisas por fazer em Interlagos. O autódromo não foi entregue no prazo definido em contrato 30 dias antes da prova, marcada para 22 de outubro. No entanto, a situação não é tão crítica como da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) fez parecer. Em uma volta rápida na pista e na área dos boxes se constata que as obras pendentes podem ser concluídas.
São cinco os itens mais trabalhosos: a colocação da barreira de pneus na parte interna do trecho da descida do lago; a reconstrução de cerca de 20 metros de zebra no Mergulho; a colocação da grade de proteção no Laranjinha; a instalação de uma tela no muro da pista de acesso ao boxes; e a pintura das zebras.
"São coisas simples. Estão fazendo uma tempestade num copo dágua. Do ponto de vista do contrato, estamos atrasados, mas na prática estamos até adiantados em relação a anos anteriores", disse Chico Rosa, administrador de Interlagos, lembrando que em 2005, a área de escape do Mergulho foi concluída em cima da hora.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião