Há dois meses longe de casa, a torcida do Coritiba terá de esperar um pouco mais para ver o Couto Pereira liberado pelo STJD para a disputa do Campeonato Paranaense. Inicialmente, essa decisão aconteceria nesta terça-feira, conforme anunciado pelo vice-presidente Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade. Porém, o relatório sobre a inspeção da CBF no estádio alviverde - realizada na última sexta-feira - ainda não chegou às mãos de Virgílio Elísio, diretor técnico da entidade.
O inspetor designado pela CBF tem até a tarde desta quarta-feira (10) para entregar o seu parecer. Uma vez de posse da documentação (que contém uma série de laudos e 59 itens de avaliação), Elísio fará nova análise e, em caso de aprovação, repassa o relatório para o STJD. Finalmente, até quinta feira, o tribunal dará o seu veredicto.
Apesar da demora, ao que tudo indica o retorno para casa da torcida alviverde é apenas uma questão de tempo. A inspeção deixou ótima impressão e é praticamente certo que o Couto Pereira será aprovado. "Aguardamos com ansiedade essa notícia, mas precisamos ter paciência", diz Carlos Zanetti, integrante do Conselho Administrativo responsável pela infra-estrutura do Verdão.
A maior preocupação diz respeito ao tempo. Caso o processo não se desenrole até esta quinta-feira, dificilmente o Coxa poderá mandar o clássico com o Paraná, no dia 21, em seus domínios. Isso porque o STJD entrará em recesso na semana do Carnaval. Assim sendo, a liberação ficaria apenas para o jogo com o Nacional, no dia 28.
Quanto ao julgamento do recurso pelo tribunal, ainda não há data definida. A diretoria acredita que o caso deve entrar na pauta do STJD nos primeiros dias de março. O Coxa foi punido com a perda de 30 mandos de campo (mais multa de R$ 630 mil) devido aos incidentes após o jogo com o Fluminense, dia 6 de dezembro do ano passado, que decretou o rebaixamento do clube à Segunda Divisão.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião