Classificado antecipadamente para a Copa do Mundo de 2014, o Japão encerrou sua participação nas Eliminatórias Asiáticas com vitória. Nesta terça-feira (11), atuou com um time misto e derrotou o Iraque por 1 a 0, em Doha, no Catar. Agora pode se concentrar na participação na Copa das Confederações.
O triunfo foi garantido apenas aos 44 minutos do segundo tempo, com gol do atacante Shinji Okazaki, do Stuttgart, da Alemanha. Desta forma, a seleção japonesa encerrou sua participação na quarta fase com 17 pontos em 24 possíveis.
Agora o Japão vem ao Brasil para a Copa das Confederações. Participará do jogo de abertura da competição, contra o Brasil, no próximo sábado (15), em Brasília. Os outros adversários no grupo A serão a Itália, em 19 de junho, no Recife, e o México, em 22 de junho, em Belo Horizonte.
A derrota para o Japão tirou o Iraque, lanterna do grupo B com cinco pontos, da luta por uma vaga na Copa de 2014. Austrália (dez pontos), Omã (nove) e Jordânia (sete) ainda brigam pelo segundo lugar, que também classifica de forma direta para o Mundial O terceiro do Grupo B ainda disputará um mata-mata com o terceiro do grupo A. O vencedor desse duelo disputa uma repescagem com o quinto colocado da América do Sul.
Na última rodada da chave, a Jordânia receberá, em Amã, a seleção de Omã, enquanto a Austrália vai enfrentar o Iraque em casa, na cidade de Melbourne. Os dois jogos serão disputados na próxima terça-feira (18).
Deixe sua opinião