Manoel está fora de pelo menos duas partidas da largada do Atlético no Brasileirão| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O auditor Flávio Zveiter do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou nesta sexta-feira (7) o efeito suspensivo que poderia ser concedido ao zagueiro Manoel do Atlético Paranaense. Com isso, o defensor está fora da estreia do Furacão no Brasileirão contra o Corinthians no Pacaembu. Porém, há chances, dependendo do teor da publicação da decisão do auditor (que será divulgada na segunda-feira), de que o atleta seja liberado para o jogo da terceira rodada contra o Atlético Mineiro, no Mineirão.

CARREGANDO :)

"É uma previdência normal, dentro do previsto. O auditor pode ou não pode dar o efeito suspensivo. O que vou ver na decisão dele publicada é se a recusa vale para todas ou para apenas as duas primeiras", disse Domingos Moro, advogado que defende o Atlético no STJD. "Conhecendo o despacho, poderei fazer um pedido de reconsideração da decisão, pois o novo Código [Brasileiro de Justiça Desportiva] faz com que haja efeito suspensivo naquele número de jogos de pena que exceder dois", completou, explicando que, neste caso, o atleta ficaria fora apenas por duas partidas.

Manoel foi julgado pelo STJD na quarta-feira (5) e punido com quatro jogos de suspensão por conta de uma cabeçada e um pisão no zagueiro Danilo do Palmeiras na partida de ida entre os dois clubes pela Copa do Brasil. Danilo, por sua vez, pegou 11 partidas de gancho por cuspir em Manoel e de ofensas racistas ao chamar o atleticano de ‘macaco’.

Publicidade

A chance de uma redução ou extinção da pena do zagueiro atleticano é o julgamento do pleno do STJD. Segundo Domingos Moro, a pauta da próxima quinta-feira (13) está vazia, o que significa que não haverá julgamentos neste dia, fazendo com que a provável sessão do pleno seja na outra semana, no dia 20.