O curitibano Augusto Farfus Júnior voltou a pilotar um Fórmula 1 neste fim de semana, no México, durante a final da temporada deste ano da Fórmula BMW. Além do modelo do ano passado da BMW na F-1, Farfus pilotou modelos clássicos da equipe alemã. "Foi uma emoção muito grande, andei com todos os modelos que fizeram história na BMW, desde o CSL de 1975, passando pelo M1 e também o LMR, que venceu Le Mans em 1997. Andei também com o F-1 e também, é claro, com o WTCC", comentou, por meio de sua assessoria de imprensa.
Farfus ainda aguarda um pronunciamento oficial da BMW quanto ao seu futuro. A equipe alemã vai participar do WTCC 2009 e também da American Le Mans Series, e o curitibano estaria entre estas duas possibilidades. Se continuar no Mundial de Turismo, Farfus vai encarar mais uma mudança na categoria, depois das alterações no sistema de lastro.
As classificações do WTCC em 2009 serão como na Fórmula 1. Ou seja, os primeiros 30 minutos serão divididos em Q1 e Q2. Apenas quem se classificar na primeira parte participará da segunda, a qual determinará as posições para a primeira bateria de cada etapa. Já as posições de largada da segunda corrida do dia serão definidas de acordo com a primeira prova, invertendo as posições dos oito primeiros colocados.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião