Desastroso. Esse é o termo exato para definir o fim de semana do piloto paranaense Augusto Farfus Júnior na 9.ª etapa do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), disputada no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra. Depois de problemas no treino classificatório, o azar acompanhou o piloto da BMW também nas duas baterias.

CARREGANDO :)

Na primeira bateria, Farfus largou em 13.º, e após um toque com Gabriele Tarquini ainda na largada fez com que o paranaense tivesse que fazer uma prova de recuperação, chegando em 11.º. Enquanto isso, o então vice-líder, o britânico Andy Priaulx, chegou na sétima colocação, e com o resultado já assumia a liderança do WTCC.

Porém, para piorar a situação de Farfus, a segunda bateria acabou para o paranaense na segunda volta. Largando na mesma posição na qual chegou na primeira prova, o piloto subiu cinco posições apenas na primeira volta, porém durante a entrada do safety car, Farfus acabou tocado pelo suíço Alain Menu.

Publicidade

"Infelizmente não sei o que aconteceu, o Menu me tocou antes da bandeira verde e isso fez com que eu perdesse o controle do carro e batesse. O que me deixa triste é que eu tinha chances de ficar entre os cinco primeiros",declarou Farfus após a prova.

Na mesma bateria, Priaulx foi brilhante e venceu, alcançando os 81 pontos, restando duas etapas (Itália e Macau) para o final do campeonato. Farfus segue em segundo com 69, e o francês Yvan Muller é o terceiro com 67. A próxima etapa acontece no dia 7 de outubro no Circuito de Monza.