Atual líder do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), o piloto paranaense Augusto Farfus Júnior não foi bem no treino classificatório que definiu o grid de largada da 9.ª etapa, em Brands Hatch, na Inglaterra. A bordo do seu BMW, Farfus fez só o 13.º tempo e larga atrás dos principais adversários.
Ambos na vice-liderança e na terceira posição, respectivamente, o britânico Andy Priaulx e o alemão Jorg Muller largam em 7.º e 10.º. Com o trio pesou o fato de carregarem um lastro de 60 quilos, e o acerto de Farfus também acabou não sendo o ideal para a pista inglesa.
Neste domingo (23), o paranaense terá que se recuperar nas duas baterias, caso queira manter a ponta do WTCC. Para isso, terá de superar o bom desempenho dos Chevrolets e Seats, que foram superiores aos BMWs durante os treinos. O suíço Alain Menu (Chevrolet) larga na pole position.
Apesar disso, Farfus mantém o otimismo. "Correr na Inglaterra é sempre uma loteria, existe sempre uma grande dúvida quanto ao acerto do carro, devido a instabilidade do tempo. Espero que, pelo menos nesse ano, a corrida seja em pista seca, ao contrário do ano passado", afirmou o piloto.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia