Depois da experiência ruim de ver o time que comanda caminhar em um caminho que parecia sem volta à Série C, o presidente do Paraná Clube, Aurival Correia, disse está aliviado. A vitória por 4 a 0 sobre o CRB e a conseqüente manutenção do time na "segundona" para 2009 serviram de lição e os erros, promete o mandatário, não irão se repetir. "Vamos montar um bom time para o Paranaense e entrar forte na Série B".
Correia não fez cerimônias ao apontar os motivos que levaram o time a ter uma campanha complicada e instável neste ano. "Contratações duvidosas, que não deram resultados. Pecamos muito na montagem do elenco no primeiro semestre e isso fica claro pelo bom desempenho que tivemos no segundo turno com os reforços. Erramos nas contratações e também por demorarmos a tomar atitudes para corrigir isso".
Para o ano que vem a montagem do time deve esbarrar nas dificuldades financeiras. Mesmo assim, o presidente garante empenho para driblar o percalço. "A situação financeira realmente preocupa. É muito complicado administrar tão pouca verba da TV, que, aliás, veio pela metade, diferente do que tinham prometido. Vamos reunir o nosso grupo de amigos, de pessoas que sempre nos ajudam e parceiros, para montarmos uma boa equipe".
A idéia é montar um time bom logo no início da temporada. "Se possível vamos fazer isso, para depois entrar no Brasileiro com uma equipe formada, trazendo apenas um ou outro jogador".
Dos jogadores que foram trazidos no 2º semestre, e que ajudaram a salvar a equipe, alguns devem ficar. Já outros... "Alguns jogadores trouxemos em condições especiais, no sacrifício e com salários acima da nossa realidade. Eventualmente se um ou outro quiser ficar mantendo esses salários, não farão parte do grupo".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião