Invicta no Mundial do Brasil, a seleção australiana feminina de basquete fez mais uma vítima nesta segunda-feira. Atuando completamente relaxada, e utilizando em boa parte do tempo as jogadoras reservas, a Austrália não teve dificuldades para vencer a Argentina por 83 a 49 (41 a 26 no primeiro tempo), confirmando a primeira posição do grupo E e, além disso, eliminando as argentinas das quartas-de-final da competição.
Começando a partida com todas as suas titulares, a Austrália não demorou para abrir uma boa vantagem no placar, mantendo-se à frente das sul-americanas durante todo o jogo. O grande destaque da partida foi a ala/pivô Lauren Jackson, que marcou 30 pontos na partida. Pela Argentina, os destaques foram a ala Maria Lineira e Natalia Rios, com 12 e 14 pontos, respectivamente.
A Argentina não conseguiu jogar bem em nenhum momento do jogo. Ansiosas e errando muitos arremessos, fruto da ótima atuação defensiva das australianas, as argentinas não conseguiram repetir as boas atuações das primeiras partidas no Mundial. No fim, agradeceram o apoio dos cerca de 40 argentinos que foram ao Ibirapuera apoiá-las, cantando durante toda a partida.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião