O lateral-esquerdo Jadilson e os volantes Makelele e Joilson não jogarão mais pelo Grêmio. O trio não treinou nesta terça-feira e já foi comunicado de que está liberado para procurar novos clubes. No fim da tarde, o técnico da equipe gaúcha, Paulo Autuori, explicou a dispensa dos três. Segundo ele, a reformulação passa pela ideia de aproveitar os jogadores observados no time B.
"Já estamos trabalhando com presente e futuro, fazendo observações no time B. Achamos que temos jogadores que nos dão garantia de, se precisarmos, renderem o suficiente. Tenho que dizer aqui que não há nada em termos de profissionalismo (na dispensa). É que temos que pensar na frente, em todo esse trabalho feito no time B, na base. Não temos como tapar alguns jogadores. Temos que ganhar tempo. Tive uma conversa individual com cada um deles", comentou Autuori.
Os atletas não vinham sendo aproveitados no Olímpico. Segundo o Grêmio, o Coritiba tem interesse em Makelele e Joilson interessa a São Caetano e Figueirense. O clube gaúcho diz que não recebeu sondagens por Jadilson.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Deixe sua opinião