A boa vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, após uma sequência de quatro jogos sem vitórias no Brasileiro da Série A antes da parada para a Copa do Mundo, veio como um motivador a mais ao Avaí para a partida deste domingo, às 16 horas, diante do Palmeiras, em Florianópolis.
O time catarinense quer manter o bom aproveitamento diante dos representantes paulistas, uma vez que, além de bater o São Paulo, já goleou o Prudente por 6 a 1, logo na primeira rodada da competição. O Avaí ocupa a décima colocação na tabela, com 11 pontos, um a menos do que seu adversário da nona rodada.
Se marca a estreia de Luiz Felipe Scolari no Palmeiras, a partida também é a estreia de Antônio Lopes no Estádio da Ressacada. Segundo o treinador, que substituiu Péricles Chamusca durante o recesso do Brasileiro, a partida diante do Palmeiras será uma bela oportunidade para a equipe ser firmar na competição.
Lopes não deve fazer mudanças em relação ao jogo de quinta-feira. O zagueiro Léo San continua afastado da equipe devido a uma pancada sofrida em um treino da semana passada e o goleiro Zé Carlos se recupera de uma tendinite no joelho.
De acordo com os jogadores, a primeira meta traçada pelo novo técnico será cumprida com duas vitórias em três partidas Palmeiras (casa), Flamengo (fora) e Atlético-MG (casa). "Fizemos o mais importante, que era vencer [o São Paulo]. O Antônio Lopes falou que, nos quatro jogos, a gente precisava ganhar no mínimo três", contou o atacante Robinho.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Lula diz a Motta e Alcolumbre que não mandará propostas ao Congresso sem consultar líderes
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião