Sem chances de brigar pelo acesso, o Avaí venceu o Guarani por 1 a 0, nesta sexta-feira (9), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e engatou a sua quarta vitória consecutiva, ficando com 58 pontos, em sétimo lugar. O irregular Guarani continua ameaçado pelo rebaixamento - soma 41 pontos, na 15.ª colocação.

CARREGANDO :)

Se a intenção do técnico Vilson Tadei era reforçar a marcação com a entrada do volante Ademir Sopa e com apenas Ronaldo isolado no ataque, não deu certo. Isso porque o time campineiro ficou muito recuado e se viu dominado pelo Avaí, que soube explorar bem as laterais do campo.

Aos sete minutos, o zagueiro Montoya salvou de cabeça quase em cima da linha de gol o que poderia ser o primeiro gol catarinense. O goleiro Émerson ainda fez duas grandes defesas. Aos 31, salvou no ângulo uma falta batida por Mika e, aos 38, mandou por cima o chute de longe de Bruno Silva. A única chance do Guarani saiu da meia bicicleta de Fabrício que o goleiro Moretto defendeu.

Publicidade

O segundo tempo começou também bastante movimentado, mesmo porque o Guarani adiantou a marcação. Mas o Avaí abriu o placar aos nove minutos, em um belo chute de esquerda de Laércio. Ele não deixou a bola cair no cruzamento milimétrico de Julinho. O Guarani quase empatou aos 13, em uma cabeçada de Fumagalli que Moretto mandou para escanteio.

Aos 15 minutos, o Guarani se soltou com a entrada do rápido atacante Clebinho no lugar do volante Ademir Sopa. Apesar da pressão, as melhores chances de gol foram do Avaí nos contra-ataques. Aos 31 minutos, o volante Lusmar cometeu falta violenta sobre Erick Flores e foi expulso. Daí ficou mais complicado do Guarani buscar, pelo menos, o empate e evitar a sua 15.ª derrota.

Na 37.ª e penúltima rodada, o Avaí sai diante do rebaixado Guarani e depois se despede em casa diante do Criciúma, em um duelo estadual. O Guarani vai sair diante do ameaçado CRB, em Maceió, e depois recebe em Campinas o São Caetano, que briga pelo acesso.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 1 x 0 GUARANI

Publicidade

AVAÍ - Moretto; Arlan, Thiago Medeiros, Alef e Julinho (Vagner Diniz); Bruno Silva, Mika, Erick Flores e Jefferson Maranhão (Camilo); Diogo Acosta (Tauã) e Laércio. Técnico: Argel Fucks.

GUARANI - Emerson; Medina, Montoya, Fernando (Rodrigo Arroz) e Bruno Recife; Lusmar, Fábio Bahia, Fabrício (Schwenck), Fumagalli e Ademir Sopa (Clebinho); Ronaldo. Técnico: Vilson Tadei.

GOL - Laércio, aos 9 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Julinho (Avaí); Emerson e Schwenck (Guarani).

CARTÃO VERMELHO - Lusmar (Guarani).

Publicidade

ÁRBITRO - Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).

RENDA - R$ 15.240,00.

PÚBLICO - 1.640 pagantes.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Publicidade