FICHA TÉCNICA: Confira os principais lances de Grêmio 4 x 1 Atlético
Doze minutos foram suficientes para o Grêmio fazer os três primeiros gols da goleada sobre o Atlético Paranaense por 4 a 1, neste domingo (5), no Estádio Olímpico em Porto Alegre. Todos os gols gremistas foram marcados por argentinos com Maxi Lopez fazendo os dois primeiros e Herrera os dois últimos, o segundo no final do jogo. Rafael Moura descontou para o rubro-negro.
A derrota, a primeira de Waldemar Lemos no comando, faz o Atlético voltar à zona de rebaixamento, estacionado nos oito pontos e momentaneamente na 18ª posição. O Grêmio foi aos 12 pontos e ocupa o 9º lugar, podendo perder uma posição para Corinthians ou Fluminense, que se enfrentam na quarta-feira (8) no complemento da rodada.
O Atlético voltará a campo no próximo domingo (12) contra o Internacional na Arena da Baixada às 16 horas. No mesmo horário, o Grêmio receberá o Corinthians no Olímpico.
Grêmio tem início avassalador
Com um Atlético desarrumado em campo, o Grêmio precisou de quatro minutos para abrir o placar e de mais oito para abrir consistente vantagem com três gols gritados com sotaque argentino.
No primeiro gol, Fábio Santos aproveitou buraco pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para Maxi Lopez abrir o placar. No segundo, aos 6 minutos, o mesmo Fábio Santos, pelo mesmo lado, aproveitou erro do zagueiro Antonio Carlos e cruzou alto para o ex-atacante do Barcelona fazer mais um. A terceira avalanche aconteceu pelo meio, aos 12 minutos, quando Herrera recebeu pelo meio, levou a melhor sobre Rhodolfo e bateu firme na saída de Vinícius.
Após os três gols, o Atlético começou a equilibrar as ações. Aos 21 minutos, Paulo Baier cobrou escanteio na cabeça de Rafael Moura. O He-Man cabeceou para fora. Na chance seguinte, no mesmo minuto, o camisa 9 não desperdiçou.. Marcio Azevedo chegou no fundo e rolou para trás. Marcinho bateu rasteiro e a bola encontrou Moura, que dominou e bateu para as redes.
Aos 25, o Furacão reclamou de pênalti em Marcio Azevedo nã omarcado pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá.O jogo passou a ser mais truncado no meio, com os dois times com dificuldades de chutar. Aos 40, Maxi Lopez recebeu passe rasteiro em cobrança de falta e chutou para fora. Dois minutos depois, Fábio Santos apareceu livre na área e arrematou para defesa de Vinícius.
Atlético aperta mas sofre mais um castigo no fim
No intervalo, Waldemar Lemos sacou Zé Antonio e colocou Wesley para o time atacar mais pela direita. O Furacão cresceu em campo e dominou as ações no segundo tempo, mas sem converter em gols. Para piorar para o time paranaense, o Grêmio conseguiu fazer mais um gol no final da partida.
A primeira grande jogada atleticana no primeiro tempo foi aos 2 minutos, com Wesley lançando Marcinho. O camisa 11 rolou para Marcio Azevedo bater e a bola desviar na zaga. Aos 6, Marcinho foi servido por Chico e bateu fraco para a defesa de Victor. No minuto seguinte, Marcinho entrou na área e bateu na direção de Paulo Baier. O goleiro Victor interceptou e evitou o segundo gol do Furacão.
As tentativas se seguiram sem serem incisivas. A defesa gremista bem postada propiciava bons contra-ataques, que não eram aproveitados pelos avantes. Aos 28, Rafael Moura recebeu cobrança de escanteio na entrada da área e bateu rasteiro para fora. A bola passou raspando a trave esquerda de Victor que estava vencido no lance. Três minutos depois, Wesley recebeu na pequena área e perdeu um gol com o chute dele sendo desviado pela defesa.
Aos 35 minutos, Maxi Lopez assustou o Atlético recebendo livre na área e batendo de perna esquerda para fora do gol. Aos 41 minutos não teve perdão. Cruzamento rasteiro para Herrera, que dominou no meio de três defensores e bateu para fechar o marcador. Era o castigo para quem não aproveitou as chances no jogo.
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Lula e Janja rebaixam de vez o Brasil no G20; assista ao Sem Rodeios