Em seu primeiro jogo desde que conquistou o título do Aberto da Austrália e virou a número 1 do mundo, no final de janeiro, a tenista bielo-russa Victoria Azarenka estreou com vitória tranquila no Torneio de Doha, nesta quarta-feira (15), no Catar. Em apenas 1 hora, ela arrasou a alemã Mona Barthel por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.
Como cabeça de chave número 1 em Doha, torneio que distribui US$ 2,2 milhões em prêmios, Azarenka estreou direto na segunda rodada. Assim, ela passou para as oitavas de final, quando irá enfrentar a romena Simona Halep, que ganhou da checa Iveta Benesova, também nesta quarta-feira, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.
Enquanto Azarenka confirmou o favoritismo e ganhou com facilidade na estreia, a sérvia Ana Ivanovic decepcionou na segunda rodada do Torneio de Doha. Ex-número 1 do mundo - ocupa atualmente a 19ª colocação no ranking -, ela perdeu nesta quarta-feira para a checa Petra Cetkovska por duplo 6/4 e acabou sendo eliminada.
Outra eliminada precocemente foi a alemã Angelique Kerber. Mesmo embalada pelo título do Torneio de Paris, conquistado no último domingo, ela perdeu nesta quarta-feira em Doha, ao levar 6/4 e 6/1 da búlgara Tsvetana Pironkova. Agora, a adversária da tenista da Bulgária nas oitavas de final será a francesa Marion Bartoli.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029