Élder Granja e Paulo Baier são as principais novidades no time titular do Atlético que enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira (29), às 19h30, em Curitiba. O lateral e o meia entraram no segundo tempo do empate com o Botafogo e agradaram. Enquanto o camisa 10 é titular absoluto da equipe de Paulo César Carpegiani e vem sendo sistematicamente poupado nos duelo fora da Arena da Baixada, o lateral-direito ganhou a disputa com Wagner Diniz, antigo dono da posição.
O atacante Bruno Mineiro, por outro lado, foi poupado do treinamento desta terça (28) por causa de dores no pé, mas deve ter condição de jogo. Caso contrário, Guerrón, que balançou a rede pela primeira vez com a camisa do Furacão na última rodada, entraria desde o início. O onze inicial atleticano deve ter: Neto; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vítor, Paulo Baier e Branquinho, Maikon Leite e Bruno Mineiro (Guerrón).
Lateral mira título
Para Granja, que vai estrear com titular, um triunfo contra o time baiano pode fazer o Rubro-Negro pensar além de uma vaga na principal competição sul-americana. "Em um jogo como esse temos que vencer para começar a pensar em título. Com uma vitória diante do Vitória vamos pensar um pouco maior do que na Libertadores. Esse é o pensamento aqui", disse. O Furacão ocupa a sétima posição do Brasileirão, com 38 pontos, e está a dez do líder Fluminense e seis do Cruzeiro, último time que se classificaria para a Libertadores neste momento.
Zagueiro chega ao CT do Caju
O zagueiro Raúl, 20 anos, do Remo-PA, passa por um período de avaliação no Atlético. Se for aprovado pela comissão técnica, assinará contrato para a próxima temporada. O gerente de futebol atleticano Ocimar Bolicenho confirmou a situação.
"O Raúl não está vindo para esse ano. Até porque não estamos precisando de zagueiro. Por isso, vamos avaliar para verificar o potencial desse atleta. Vem por empréstimo com opção para renovar. É pensando na próxima temporada", afirmou, ao blog da jornalista Nadja Mauad.