Depois de um período de especulações em relação as idas e vindas de jogadores, o técnico Lori Sandri surpreendeu e oficializou seu pedido de demissão. A diretoria paranista não perdeu tempo e contratou Luiz Carlos Barbieri como novo treinador do Paraná Clube.

CARREGANDO :)

Em reunião na manhã de quinta-feira, o ex-técnico paranista comunicou sua vontade de deixar o clube para treinar o Kayseri Erciyesspor, da Turquia. De quebra, Lori pode levar consigo o preparador físico Willian Hauptman. O contrato inicial é de nove meses.

A diretoria paranista, ciente da eminente saída de Lori, anunciou ainda na manhã desta quinta o nome de Luiz Carlos Barbieri como novo comandante tricolor. Algumas informações dizem que a diretoria preteriu nomes como Bonamigo e Caio Júnior, para dar uma oportunidade ao novo contratado.

Publicidade

Atual campeão catarinense com o Criciúma, Barbieri estava de férias após deixar o comando do Criciúma. Nascido em 19/06/57, em Erechim-RS, o treinador tem pouca experiência de profissão. Treinou o Guarani em 2003 e 2004, e o Criciúma em 2005.

O treinador chegou mantendo o discurso e o trabalho deixado por Lori. O esquema tático deve ser o mesmo que vem sendo utilizado, mesmo porque Barbieri terá pouco tempo para implantar seu estilo de trabalho. "O Paraná é uma grande equipe e merece estar onde está. Mas queremos objetivos mais ousados. Vou trabalhar sério para que o time busque um ‘algo mais’ na competição", disse o novo treinador.

O time, com a troca de comando, passa a ser um mistério. De concreto, apenas a ausência do zagueiro Aderaldo – que está suspenso pelo 3.º cartão amarelo – e o retornos do volante Beto e do atacante André Dias, que voltam após cumprirem suspensão automática. O 3-5-2 deve ser mantido, bem como a base do time principal.