Depois do empate no confronto direto na estreia, Barcelona e Milan comprovaram o favoritismo diante dos adversários mais fracos do Grupo H e ganharam nesta quarta-feira pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. O time italiano derrotou o Viktoria Plzen por 2 a 0, enquanto a equipe espanhola goleou o BATE Borisov por 5 a 0. Assim, ambos dividem a liderança da chave, com quatro pontos cada.
Atual campeão europeu e sensação do futebol mundial, o Barcelona mostrou novamente a sua força nesta quarta-feira. Mesmo jogando em Minsk, na Bielo-Rússia, o time espanhol construiu uma vitória tranquila sobre o BATE Borisov. Como sempre, Messi foi o principal destaque em campo, ao marcar duas vezes. Pedro e David Villa também marcaram, enquanto Volodko fez um gol contra e completou a goleada.
Messi, inclusive, conseguiu um feito histórico com a sua performance nesta quarta-feira. Com apenas 24 anos de idade, ele já se tornou o segundo maior artilheiro da história do Barcelona igualando a marca de 194 gols do húngaro Ladislau Kubala. Agora resta ao jovem atacante argentino apenas superar o recorde do espanhol César Rodríguez, que marcou 235 vezes com a camisa do clube.
No outro jogo desta quarta-feira pelo Grupo H da Liga dos Campeões, o Milan teve algum trabalho para furar a retranca do Viktoria Plzen, mas acabou vencendo por 2 a 0 em Milão. Diante da forte marcação checa, o time italiano só conseguiu marcar no segundo tempo. Voltando de contusão, o sueco Ibrahimovic abriu o placar cobrando pênalti aos oito minutos. E Cassano garantiu a vitória aos 21.
Com os resultados dos dois jogos realizados nesta quarta-feira, Barcelona e Milan estão agora com os mesmos quatro pontos, na liderança do Grupo H da Liga dos Campeões. Enquanto isso, BATE Borisov e Viktoria Plzen dividem a lanterna da chave, ambos com apenas um ponto, somado justamente no empate que tiveram no confronto direto ainda pela primeira rodada da competição.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast