O Barcelona confirmou nesta quarta-feira (2) que fez uma proposta formal ao Arsenal para contratar o meio-campista Cesc Fabregas. O diretor geral do clube espanhol, Joan Oliver, revelou o fato durante evento de apresentação de um novo patrocinador.
O dirigente explicou que o próximo passo será finalizar as negociações com o time inglês para poder oficializar a contratação do jogador. "Todo mundo sabe que Cesc quer jogar no Barça e todo o mundo sabe que nós também queremos contratá-lo, mas aqui há um terceira parte fundamental, que é o Arsenal. Qualquer acordo passa por eles e no dia 1.º de junho começou o período oficial de negociações", revelou Laporta.
Em seguida, o dirigente ratificou que o Barcelona apresentou na última segunda-feira uma "oferta séria, firme e por escrito ao Arsenal" para contratar Fabregas, que trocou o time espanhol pela equipe inglesa quanto tinha apenas 16 anos.
Laporta, porém, não revelou detalhes da proposta feita ao Arsenal. Fabregas, por sua vez, espera finalizar a sua transferência para o Barcelona antes do início da Copa do Mundo, que começa no próximo dia 11.
Comissão da Câmara dos EUA aprova PL para barrar entrada de Moraes no país
Em baixa, Lula tenta acelerar PIB com saque do FGTS; medida pressiona inflação e juros
Citando Brasil, governo Trump chama de antidemocrática censura contra empresas dos EUA
O que Lula quer com a reforma ministerial; ouça o podcast