O lateral brasileiro Daniel Alves é tratado como uma jóia no Sevilla. Ele está na mira de grandes clubes do futebol europeu e o Barcelona é o principal candidato à contratá-lo. O jogador, entretanto, não deve ser negociado por menos de 20 milhões de euros (R$ 56,3 milhões) segundo a imprensa espanhola.
No início da temporada, o Liverpool tentou a contratação do jogador, mas não chegou a um acordo com o Sevilla. O destino do jogador deve ser o Barcelona, que também já demonstrou interesse em sua contratação.
O diário catalão "Sport" revela que o Barcelona tem a preferência na contratação do lateral, ex-Bahia, por ter emprestado o atacante Saviola ao Sevilla na temporada passada.
De acordo com o jornal, o Sevilla tem ceteza de que negociará o jogador em alguns meses. Por isso, os dirigentes renovaram o contrato de Daniel Alves no início da atual temporada, pois é uma garantia de que o clube receberá uma boa quantia em uma transferência.
Daniel Alves, inclusive, já teria feito um acordo com José María del Nido, presidente do Sevilla, para se transferir na próxima temporada. Por isso, ele aceitou a renovação, com a garantia de que poderá sair, informa a imprensa espanhola.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast