O Barcelona jogou ao menos 65 minutos com dez homens, terminou o jogo com nove, mas conseguiu vencer a equipe do Getafe por 2 a 1, neste sábado (6), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Messi e Xavi fizeram os gols para a equipe azul-grená no Camp Nou, com Soldado descontando nos acréscimos da etapa final.
Com o resultado, o Barcelona se manteve folgado na liderança. O time tem agora 55 pontos, oito a mais que o Real Madrid, segundo colocado, que joga mais tarde neste sábado contra o Espanyol, na capital. O Getafe segue na sétima posição, com 31 pontos.
Jogando em casa, o Barça começou como de costume: pressionando o rival. O primeiro gol não demorou a sair. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa do Getafe afastou e Touré recolheu na meia-lua. O volante rolou para trás, na direção de Messi, que tinha diversos jogadores à sua frente. O argentino acertou um chute colocado, cheio de curva, e a bola morreu no canto direito do goleiro Codina. Um golaço.
Piqué leva o vermelho direto por falta violenta
A superioridade barcelonista seguiu pouco abalada até os 25 minutos. Foi quando Piqué deu entrada violenta em Rafa e levou um cartão vermelho direto. O Getafe se aproveitou de um momentâneo desequilíbrio do Barça e criou duas chances para empatar, porém não foi feliz. Ainda antes do intervalo, os donos da casa mostraram quem mandava: Ibrahimovic recebe passe em profundidade, driblou o goleiroe bateu para o gol. A zaga do Getafe salvou em cima da linha.
No segundo tempo, o Getafe tentou se abrir um pouco mais para buscar o empate. O Barcelona tratou de tirar Ibrahimovic para lançar o volante Sergio Busquets. Desta forma, a equipe catalã conteve o ímpeto do rival e passou a criar grandes chances na base do toque de bola. Keita perdeu uma chance incrível para ampliar o marcador aos 14 minutos. O meia, entretanto, bateu para fora.
Aos 21 minutos, entretanto, o Barça resolveu a parada. Em rápido contragolpe, Messi avançou desde o meio do campo até a área rival, onde serviu Xavi. O camisa 6 bateu firme e correu para o abraço.
Getafe só diminui nos acréscimos, e Barça fica com nove
Daí em diante, o panorama seguiu o mesmo: o Barcelona saindo nos contra-ataques, e o Getafe tentando diminuir. No geral, quem levou mais perigo foi o Barça, mas o último gol do jogo foi do Getafe. Nos acréscimos, Kepa foi derrubado na área por Rafa Márquez. Pênalti e cartão vermelho para o mexicano. Soldado bateu e diminuiu, mas não houve tempo para os visitantes buscarem o empate.
Confira a 23ª rodada completa:
Sábado
Valencia 2 x 0 Valladolid Barcelona 2 x 1 Getafe Real Madrid x Espanyol (mais tarde)
Domingo
Almería x Sporting Gijón Athletic Bilbao x Xerez Málaga x La Coruña Mallorca x Villarreal Osasuna x Tenerife Zaragoza x Sevilla Racing Santander x Atlético de Madri
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias
Deixe sua opinião