Com muito custo, o Barcelona classificou-se para as quartas de final da Copa do Rei. Mesmo com todos seus titulares, o time catalão empatou por 1 a 1 com o Athletic de Bilbao, nesta quarta-feira (5), no País Basco, e só avançou pelo gol marcado fora de casa - o jogo de ida, no Camp Nou, terminou empatado por 0 a 0.
O técnico Pep Guardiola optou por não poupar nenhum jogador e mandou a campo Messi, Iniesta e companhia estrelada. O volante Xavi também atuou e tornou-se o jogador com mais partidas oficias na história do clube - 550.
O Barcelona abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo, com o lateral-esquerdo francês Abidal, que substituiu o contundido Puyol na zaga. O Bilbao chegou ao empate aos 39, com Llorente, mas não conseguiu pressionar a ponto de virar.
Apesar do gol marcado, nem tudo foi positivo para Abidal na partida. O jogador foi atingido por objetos não identificados no rosto, mas continuou em campo.
O próximo adversário do Barcelona sairá do confronto entre Bétis e Getafe, nesta quinta.
Em La Coruña, o Deportivo conseguiu a vaga nas quartas ao bater o Cordoba, da segunda divisão, na prorrogação. A equipe por muito pouco não foi eliminada no tempo normal. Arteaga colocou os visitantes na frente aos 42 minutos do segundo tempo, mas Adrian, de pênalti, igualou nos acréscimos e fez com que o placar repetisse o confronto de ida. No tempo extra, Adrian voltou a marcar duas vezes e decretou a classificação do time da Galícia.
Nas quartas, o La Coruña enfrentará o ganhador do duelo entre Almería e Mallorca, também nesta quinta.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF