O Palmeiras contará com um importante reforço para a partida diante do Millonarios, nesta terça-feira (23), na Colômbia, pela Copa Sul-Americana. O atacante Barcos seria poupado, mas pediu para jogar e está confirmado para o jogo, que pode dar à equipe a vaga nas quartas de final da competição.
O planejamento inicial era poupar o atacante, que vem de uma maratona de jogos e viagens pelo Palmeiras e pela seleção argentina. No entanto, após a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no último sábado, pelo Brasileirão, Barcos surpreendeu, pediu para estar em campo e foi atendido por Gilson Kleina.
O mesmo, porém, não aconteceu com Marcos Assunção. O volante também pediu para jogar nesta terça, mas a comissão técnica palmeirense achou melhor poupá-lo. Ele vem sentindo dores no joelho e assim terá mais tempo para se recuperar para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, prioridade da equipe, que briga contra o rebaixamento.
Além de Marcos Assunção, Maurício Ramos e Henrique foram poupados e sequer viajariam com a delegação. O problema é que Gilson Kleina demorou para confirmar estes desfalques e a diretoria já havia comprado passagens em seus nomes. O clube agora tenta trocar as passagens para Wellington, Román e Betinho e terá que viajar com apenas 14 jogadores se não conseguir.
Depois de vencer a partida de ida por 3 a 1, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença - ou por dois, desde que marque ao menos dois gols - para garantir vaga nas quartas de final. Na próxima fase, a equipe brasileira enfrentaria o vencedor do confronto entre Barcelona-EQU e Grêmio.
Confira a lista de jogadores do Palmeiras que devem embarcar para a Colômbia:
Goleiros: Bruno, Raphael.
Laterais: Arthur, Juninho
Zagueiros: Thiago Heleno, Román, Wellington, Leandro Amaro.
Volante: Márcio Araújo.
Meias: Mazinho, Patrik, Daniel Carvalho, Tiago Real.
Atacantes: Barcos, Luan, Obina, Betinho.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião