Jogadores do Bayer Leverkusen comemoram gol de Toprak que garantiu a vaga do time alemão nas oitavas de final| Foto: Vincent West / Reuters

O Bayer Leverkusen entrou na última rodada do grupo A da Liga dos Campeões da Europa em situação complicada, dependendo de uma combinação de resultados para ir às oitavas de final. Mas conseguiu o que precisava nesta terça-feira (10), ao ganhar da Real Sociedad por 1 a 0, na Espanha, e ver o Shakhtar Donetsk perder por 1 a 0 para o Manchester United, na Inglaterra. Assim, ficou com a segunda vaga da chave, avançando junto com o já classificado líder inglês.

CARREGANDO :)

Com os resultados, o United terminou na liderança, com 14 pontos, e o Bayer ficou com a segunda vaga, ao somar 10. O Shakhtar foi o terceiro colocado, com oito, e vai para a Liga Europa. A lanterna Real Sociedad foi eliminada com apenas um ponto.

O Shakhtar dependia de uma simples vitória. Mas perdeu por 1 a 0 no Estádio Old Trafford, em Manchester. O zagueiro Phil Jones fez o único gol aos 22 minutos do segundo tempo.

Publicidade

Além do tropeço do Shakhtar, o Bayer também fez sua parte. Ganhou por 1 a 0 em San Sebastian, na Espanha, com gol de Omer Toprak aos quatro minutos do segundo tempo.