O Milan comemorava até os 48 do segundo tempo, mas saiu do San Siro com sabor de derrota no 2 a 2 com o Bayern de Munique nesta terça-feira, no San Siro, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões.
O Rubro-negro vencia por 2 a 1, com gols de Pirlo e Kaká, mas Van Buyten, que já havia marcado o primeiro dos alemães, fez novamente já nos acréscimos.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 11 (próxima quarta-feira) em Munique para decidir quem avança à semifinal. Empates de 0 a 0 e 1 a 1 classificam o Bayern, por ter feito dois gols fora de casa.
Até os 35 minutos do primeiro tempo, quem mais brilhou foi o goleiro Rensing, substituto do suspenso Kahn no Bayern. Aos 14, ele fez uma grande defesa após cabeçada de Ambrosini cara a cara. Em seguida, mais um "milagre": Oddo cruzou, Gilardino pegou de peixinho e Rensing defendeu no reflexo, em cima da linha.
Aos 38, o primeiro lance polêmico: Kaká foi derrubado por Lúcio na área, mas o árbitro não marcou nada. Um minuto depois, Pirlo abriu o placar para o Milan, de cabeça, após cruzamento de Oddo.
No segundo tempo, Gilardino chegou a ampliar para o rubro-negro aos 7, mas o juiz anulou a jogada com impedimento. Fechado na defesa, o Milan acabou sendo castigado aos 32: Salihamidzic cruzou, Pizarro cabeceou em cima de Oddo, a bola sobrou para Van Buyten chutar e empatar a partida.
Kaká colocou o gosto da vitória na boca da torcida aos 38. O craque foi derrubado por Lúcio na área e o próprio ex-são-paulino cobrou no canto esquerdo de Rensing, fazendo 2 a 1.
Porém, já aos 48, a bola sobrou na área com Van Buyten que bateu forte, cruzado na esquerda, sem defesa para Dida. Os italianos reclamaram do acréscimo com o árbitro, mas o apito final só apareceu após o gol.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião