• Carregando...

Quase ninguém duvidava do favoritismo do Liverpool no confronto contra o PSV, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Nesta terça, o time inglês não decepcionou e atropelou os holandeses no jogo de ida, em Eindhoven, com goleada de 3 a 0.

Gerrard, Riise e Crouch marcaram os gols do Liverpool, que mandou na partida durante os 90 minutos. A combinação de uma postura muito defensiva com decisões erradas do técnico Ronald Koeman, do PSV, contribuiu para o vexame do time holandês.

Para ficar com a vaga nas semifinais, o PSV precisa ao menos devolver a vitória por três gols em Liverpool. Se for por 3 a 0, haverá prorrogação. Placares como 4 a 1 ou 5 a 2 em diante classificam os holandeses, pelo critérito dos gols marcados fora de casa.

Estiveram em campo os brasileiros Gomes e Diego Tardelli, pelo PSV, e Fábio Aurélio, pelo Liverpool. A nota triste ficou por conta do brasileiro do time inglês, que jogou como meia-esquerda torceu o tornozelo direito sozinho. Fábio Aurélio saiu de campo chorando na maca.

Apesar de jogar em casa, o PSV apostou num esquema defensivo para tentar superar o Liverpool. O time esperava os ingleses para tentar surpreender nos contra-ataques.

Os Reds, que atuaram com uniforme todo amarelo (o PSV jogou de alvirrubro) tiveram alguma dificuldade por terem de tomar a iniciativa no jogo, mas ainda assim conseguiram as melhores chances na primeira etapa.

O goleiro Gomes salvou o PSV com uma ponte no canto esquerdo após uma cabeçada de Carragher. Mas aos 26 minutos o brasileiro nada pôde fazer. Xabi Alonso deu lindo passe para Finnan, que foi ao fundo e cruzou para trás. Gerrard testou firme no canto esquerdo, sem chances para Gomes.

O gol dos ingleses acordou o PSV, que tentou, ainda que timidamente, buscar o ataque. Diego Tardelli e o peruano Farfán foram parados com faltas pela defesa do Liverpool. Mascherano, que jogou como titular nos Reds, levou amarelo por pegar o atacante brasileiro por trás.

Depois do intervalo, o PSV voltou com o defensor chinês Sun Xiang na vaga do atacante Farfán. Coincidência ou não, o time holandês mostrou-se perdido em campo, sem entender a mudança tática promovida pelo técnico Ronald Koeman.

Como conseqüência, o PSV levou o segundo gol logo aos 3 minutos. Cocu errou ao tentar afastar uma bola sem grande perigo e deu de presente para Riise que, mesmo fora da área, soltou a bomba de esquerda e correu para o abraço.

Koeman tratou de tentar consertar o estrago e sacou o volante equatoriano Méndez para lançar o atacante Kluivert (ex-Ajax e Barcelona, entre outros) no PSV. A mudança, no entanto, surtiu pouco efeito, e o time teve poucas chances para diminuir a diferença.

Sem conseguir atacar, o time holandês acabou ainda levando o terceiro. Com uma avenida pelo lado direito de seu ataque, o Liverpool se valeu uma vez mais de Finnan, que foi ao fundo e cruzou na cabeça do gigante Crouch, que testou com estilo e fez 3 a 0, aos 17 minutos.

Com o jogo decidido, os ingleses tiraram o pé do acelerador e trataram de gastar o tempo. Agora, é preciso um milagre em Liverpool para o PSV conseguir uma vaga nas semifinais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]