David Beckham pode ter disputado neste domingo sua última partida oficial pelo Los Angeles Galaxy. E não conseguiu vencer: na despedida da MLS, o time ficou no 2 a 2 com o FC Dallas, em casa.
O Galaxy já entrou em campo sem chances de ir aos playoffs do principal campeonato de futebol dos Estados Unidos. Com o resultado, o time de Beckham termina a primeira fase na penúltima colocação da Conferência Oeste, com apenas 33 pontos em 30 partidas disputadas. O Los Angeles venceu só oito vezes, perdeu 13 e empatou nove.
Após dois anos nos EUA, Beckham está negociando com o Milan para ser emprestado em janeiro. Apesar de dizer que voltará ao Galaxy no início da próxima temporada da MLS (março), o meia poderá acabar ficando mais tempo na Itália, como deseja o clube rubro-negro e o técnico da seleção inglesa, Fabio Capello.
O time de Los Angeles só voltará a fazer partidas oficiais em 2009. Até o final de 2008, a equipe marcou amistosos na Austrália e na Nova Zelândia e, segundo o site oficial do clube, Beckham ainda estará com o Galaxy nestas partidas. O inglês já confirmou que em janeiro passará a treinar com o Milan.
Beckham atuou os 90 minutos na partida contra o Dallas, no estádio The Home Depot Center. O primeiro gol do Galaxy saiu após cruzamento do meia inglês para a cabeçada de Edson Buttle. Depois, Drew Moor e Victor Sikora viraram para os visitantes. O atacante Landon Donovan, de pênalti, evitou a derrota da equipe de Los Angeles.
O futuro companheiro de Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Kaká no Milan termina a temporada americana com cinco gols em 25 partidas disputadas, além de dez assistências. Beckham atuou o total de 2.248 minutos em 2008 pelo Galaxy na MLS.
Os playoffs terão oito equipes: Columbus Crew, Chicago Fire, New England Revolution, Kansas City Wizard, New York Red Bulls, Houston Dynamo, Chivas USA e Real Salt Lake.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião