• Carregando...

A equipe sensação do basquete paranaense está em busca de novos parceiros e patrocinadores. O Keltek Basketball, equipe de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, luta pelo tricampeonato do Paranaense e vai disputar duas competições nacionais no segundo semestre deste ano.

Os bons resultados alcançados nas duas temporadas de existência, a fundação do Keltek foi em março de 2004, ainda não entusiasmou o empresariado paranaense para investir na equipe. Em 2004 e 2005 o Keltek conquistou o bicampeonato estadual.

Na última temporada, o time de São José dos Pinhais conseguiu um feito inédito para o basquete paranaense. Pela primeira vez na história do esporte estadual uma equipe conseguiu a classificação para a disputa de um quadrangular final de uma competição nacional.

O terceiro lugar conquistado na Nossa Liga de Basquetebol colocou o Keltek em evidência nacional e confirmou o time entre os grandes do Brasil. Pelo segundo ano consecutivo o Keltek foi a melhor equipe do Sul do Brasil. Em 2004, o time de São José ficou na frente da Ulbra, do Joinville e do Londrina. Em 2005, o Keltek superou o Ulbra, Joinville, Londrina e Maringá.

A temporada 2006/07 será de 10 meses. As disputas para o time paranaense começam no dia 6 de setembro e terminam no dia 7 de maio de 2007. A primeira competição será o Paranaense de Basquete. Também no segundo semestre, o Keltek disputará a Nossa Liga de Basquetebol, onde defenderá o terceiro lugar, e o Brasileiro, da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

No entanto, para manter o planejamento e a qualidade técnica da equipe a diretoria busca três novos parceiros. O Keltek hoje conta com apenas um patrocinador, o empresário Manuel Cevallos (da empresa Keltek – de peças automotivas – e da empresa PetroCrystal – de aditivos de combustível). A equipe de São José também conta com o apoio da prefeitura de São José dos Pinhais e da Paraná Esportes, órgão ligado ao governo estadual.

De acordo com o supervisor técnico do clube, Renato Santana, dois novos espaços na camisa e um no calção estão abertos para patrocínio. Além da estrutura para manter a equipe, com salários de jogadores, comissão técnica e transporte, o Keltek mantém um projeto social que conta com mais de 1.500 crianças carentes praticando basquete.

O projeto é uma parceria com a prefeitura de São José dos Pinhais e pode revelar futuros jogadores para a equipe profissional. "O sucesso do Keltek motivou as crianças a jogarem basquete em São José", orgulha-se Santana.

Na última temporada, o Keltek teve um gasto mensal de R$ 70 mil. "Os novos parceiros que estamos procurando terão uma grande exposição nacional, pois vamos entrar em todas as competições para disputar o título", explicou o supervisor técnico.

O dirigente lamenta o pouco interesse para investimento no esporte. "Acho que está na hora do empresariado paranaense olhar com mais carinho para o basquete. Hoje nós temos uma equipe de ponta e não podemos incorrer no mesmo erro da equipe feminina do Paraná Basquete, que terminou por falta de incentivo", desabafou.

Time

Para a temporada 2006/07, segundo o supervisor Renato Santana, foi mantida a comissão técnica, com o treinador Emerson Luis de Souza no comando. A base da equipe que conquistou o inédito terceiro lugar na NLB também foi mantida.

Seis jogadores que disputaram a última temporada permanecem no time. "Contratamos dois novos atletas e outros dois subiram da equipe juvenil. Estamos com 10 jogadores na equipe profissional, mantivemos a qualidade da equipe e estamos com outros jovens prontos para subir de categoria", definiu Santana.

A reapresentação dos jogadores será no dia 10 de agosto, quando começam a preparação para os três campeonatos que vão disputar.

Leia também:

Keltek é recebida com carro de bombeiros e planeja o futuro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]