O Coritiba se reapresentou nesta terça-feira (16) após a goleada por 5 a 0 sobre o Flamengo, domingo, no Couto Pereira. Empolgados pela maneira com que a vitória se desenhou, os jogadores voltaram aos trabalhos sem saber o que o futuro (leia-se jogo contra o Náutico, sábado, a partir das 18h30 em Recife) os reserva. Mudanças, além das esperadas voltas de Marcelinho Paraíba e Márcio Gabriel, que estavam suspensos, podem acontecer.
O técnico René Simões tenta conter a euforia pelo resultado da última rodada, afinal o Coritiba segue na zona do rebaixamento, com apenas quatro pontos conquistados em 18 possíveis. O treinador lembra que o próximo adversário precisa da vitória e pode dificultar muito a vida dos paranaenses. "Vamos com os pés no chão. Será um jogo difícil, pois eles vêm de duas derrotas, estão incomodados e querem que o Coxa pague o pato por isso", disse, em coletiva realizada no CT da Graciosa.
A grande atuação do time contra o Flamengo criou algumas dúvidas para o treinador. Tentando separar o resultado do placar com o desempenho do time em campo para não cometer injustiças René irá realizar vários trabalhos táticos nesta semana. Uma das possibilidades levantadas durante a coletiva prevê a entrada de Renatinho no meio campo, ao lado de Marcelinho Paraíba.
Essa possibilidade modificaria muito a maneira do time atuar e o treinador teme que o talento de um se sobreponha (e anule) o do outro. "Acho que o Renatinho trabalhou muito bem. Vamos ver como as coisas se encaixam essa semana. Tomo o máximo de cuidado para que um não sobreponha o espaço do outro, mas considerar os dois juntos no time é uma boa opção". Nesse quadro, apesar de inicialmente pouco provável, pode acabar sobrando para um dos atacantes.
Uma das possíveis mudanças prevê a entrada do atacante Bruno Batata no time titular. Autor de dois gols na última rodada, mesmo entrando apenas no segundo tempo, ele sofreu uma entorse nesta terça, mas não preocupa e deve ser liberado para o jogo. Outro que pode voltar do departamento médico é o meia Carlinhos Paraíba. Ele será reavaliado até o fim da semana.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião