O nadador campeão mundial dos 50 m e 100 m César Cielo e a velejadora Isabel Swan, bronze na classe 470 em Pequim, são os atletas confirmado na delegação brasileira que vai a Copenhague. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador, do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o prefeito da capital carioca Eduardo Paes, o ministro do Esporte Orlando Silva estão entre as autoridades políticas.
Detalhes da comitiva e da apresentação que acontece antes da votação no dia 2 são mantidos em sigilo para não esvaziarem, segundo o Comitê Organizador, o impacto da última cartada pró-Rio 2016.
A surpresa de Chicago pode ser a presença do presidente norte-americano Barack Obama, que havia chegado a anunciar que não compareceria à cerimônia na Dinamarca. Um avião fretado, com a logomarca da campanha , levará atletas e personalidades como a apresentadora de tevê Oprah Winfrey.
A Espanha confirmou a participação do meia Raul e do presidente Florentino Perez, do Real Madrid. São esperadas ainda a presença do pivô Pau Gasol, que levou sua seleção ao título do europeu de basquete, na última semana, e do tenista Rafael Nadal.
O Japão promete a presença de 13 atletas olímpicos e paraolímpicos. (AB e ALM)
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião